quinta-feira, 6 de maio de 2010

Novo Álbum de Pink Floyd


“The Endless River”: ouça o novo álbum do Pink Floyd



A banda Pink Floyd lançou, na sexta-feira (07/11/2014), seu décimo quinto álbum de estúdio, “The Endless River”. O lançamento oficial foi feito simultaneamente em mídias físicas e vários serviços de streaming e pode ser ouvido na íntegra pela internet.

De acordo com o guitarrista e vocalista David Gilmour, ”The Endless River” é o derradeiro disco da carreira do Pink Floyd. Ainda segundo Gilmour, o álbum não terá uma turnê de divulgação. Por sua vez, o batera Nick Mason acredita que novos projetos envolvendo o Floyd poderão acontecer.


Pink Floyd: assista ao - surreal - vídeo de "Louder Than Words"


O novo álbum do PINK FLOYD, “The Endless River”, é quase totalmente instrumental. As letras não aparecem até a faixa de encerramento, “Louder Than Words”, uma reflexão da saga de 50 anos da banda escrita pela esposa de DAVID GILMOUR, Polly Sampson. “As palavras dela de fato falam algo sobre a banda”, diz ele. “Certamente quando se trata de Rick e eu, nós falamos melhor com nossos instrumentos.”


O diretor Po Powell filmou a maior parte das imagens para o vídeo perto dos vestígios do Mar Aral na fronteira entre o Cazaquistão e o Uzbequistão. Ele teve a ideia quando ele viu uma imagem de navios enferrujando na areia onde o rio costumava correr. “Uma imagem surreal, se é que eu já vi alguma”, diz Powell, “e um exemplo chocante da falta de administração humana e um dos maiores desastres ambientais do planeta… o rio encolheu para 10 por cento de seu tamanho original, destruindo a indústria pesqueira e cidades inteiras.”

Clique no link abaixo, dê o play e curta o novo som dos gigantes do rock progressivo. Ouça a gravação do disco completa:
Cifra Club News


Fonte: Whiplash


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.