segunda-feira, 7 de setembro de 2015

1985 - Rock In Rio - Rio de Janeiro 06


2013

Rock in Rio 2013

O ano é 2013. A cidade é o Rio de Janeiro. O Rock in Rio volta ao seu ponto de partida com um arsenal.  Beyoncé, David Guetta, Justin Timberlake, Florence and The Machine, Metallica, Slayer, Avenged Sevenfold e Iron Maiden foram alguns dos nomes que fizeram essa edição entrar para a história.

Avenged Sevenfold Live Rock In Rio 2013


Mas como manda a tradição, não só os shows tornaram esse festival especial. Teve casamento em plena Cidade do Rock, fã que beijou o Bon Jovi no Palco Mundo, fã que foi convidado pra cantar com o Bruce Springsteen (que cantou “Sociedade Alternativa”, clássico de Raul Seixas), o Jared Leto, vocalista do Thirty Seconds to Mars, que se lançou da Tirolesa em pleno show da banda… Foi também a estreia brazuca do Palco Street Dance, que trouxe o groove das danças urbanas para a Cidade do Rock. Quem viu, viu.

Rock in Rio 2013 - Alice In Chains - HD


A energia era tamanha que Ty Talor, vocalista do Vintage Trouble, não se segurou e foi pra galera. Isso lá no Palco Sunset, esse “coração de mãe” que proporcionou um dos coros mais sensacionais da história do festival: a galera gritando “Zé-pul-tu-ra!”, adaptação do clássico “Se-pul-tu-ra!” ouvido nos shows da banda, para o show do mestre Zé Ramalho com Andreas Kisser e sua turma.

Sepultura e Zé Ramalho - Live Rock in Rio 2013 HD


Foi lindo. Pode acreditar.


Mais que a Cidade do Rock


E em 2013 o Rock in Rio foi parar em dois novos lugares.  A experiência do festival inspirou um musical e um desfile de escola de samba.  A gente já disse que não tem fronteiras?

“Rock in Rio – o Musical” levou o espírito do festival ao teatro. A peça conta a história de amor e superação de dois jovens através da música. Na trilha um monte de clássicos tocados no palco do festival como “Love of My Life”, do Queen e “Óculos”, dos Paralamas do Sucesso.

E o maior festival de música e entretenimento do mundo foi homenageado em um dos maiores espetáculos do planeta.  A Mocidade Independente de Padre Miguel levou para Sapucaí a atmosfera do Rock in Rio. Foi bonito ver fantasias e alegorias representando vários ícones ligados ao evento. Quem imaginaria, por exemplo, ver o Eddie do Iron Maiden na avenida? Caímos no samba com muita honra.

Mocidade Independente de Padre Miguel 2013 completo - Rock in Rio




2014

Rock in Rio Lisboa e seus 10 anos de história


Qual a melhor forma de comemorar um aniversário? Deve existir uma porrada de maneiras, festa de tudo o que é jeito. Pra gente, comemorar os 10 anos de Rock in Rio na cidade de Lisboa tinha que ser um festão, pra honrar os anos vividos, o modo como o Rock in Rio foi recebido pela galera de lá e pra abrir as portas pro futuro. E foi assim a edição de 10 anos do Rock in Rio Lisboa.

Jessie J Rock in Rio Lisboa 2014 COMPLETO


No nosso jeito de fazer festa, todos os estilos tem lugar garantido. Nos 5 dias de festival, o Palco Mundo recebeu o baile comandado por Robbie Williams, o vozeirão da Lorde, as guitarras do Queens of the Stone Age e do Linkin Park. Em nossas festas, a galera cruza o céu pela tirolesa, e foi assim que o Arcade Fire abriu seu show no festival. Nas nossas festas, rola até barco no meio da galera e se der bobeira voa bolo pra todo lado, duas coisas que rolaram no show do Steve Aoki. E quando todo mundo tá curtindo, rola coro da galera, como foi no show do Justin Timberlake. Rola também uma verdadeira aula de Blues, como foi com Gary Clark Jr, talentos locais emocionando o público, Capital Inicial representando o rock brazuca… Enfim, uma porrada de coisas. Foi tão especial que a Lorde fez questão de registrar o quanto estava emocionada, como ela disse, por fazer “talvez o maior show de sua carreira”.

Arcade Fire Rock in Rio Lisboa 2014 [COMPLETO]




Gary Clark Jr Rock in rio Lisbon 29 5 2014


E festa que se preze tem surpresa. Como se não bastasse toda essa galera, ainda tinha o show dos Rolling Stones. E como se não bastasse o show dos Stones, ainda rolaria um encontro de gigantes. Ali, no nosso palco, Bruce Springsteen fez uma jam com os caras que entrou pra história! Imagina você quando garoto de chapeuzinho, de frente pro seu bolo de aniversário, todos seus amigos juntos e de repente entram na sua casa os seus dois super-heróis favoritos. Imaginou? Foi assim que a gente se sentiu.

A tradicional Aranha da Eletrônica viveu momentos surreais, como a reunião exclusiva do clássico Underground Sound of Lisbon. E como diz o hino que levou gerações aos clubes e festivais de música eletrônica pelo mundo, e que é de autoria dos caras, “Go out of your mind, go insane”. E a pista fez exatamente isso ao som de nomes como Tiga, John Digweed, Vibe, Hercules and Love Affair, Pretty Lights. E duas tradições sagradas foram honradas: espaço para talentos locais e o intercâmbio com DJs brasileiros. Dois países, um imenso dancefloor. ;)

Underground Sound of Lisbon [USL] - Rock in Rio Lisboa 2014 - I


E assim começaram os próximos 10 anos de Rock in Rio Lisboa. E depois de tudo isso, botamos todas essas boas lembranças na mala. A próxima parada? Las Vegas!



Anterior     01     02     03     04     05     06     07     Próximo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.