quinta-feira, 17 de setembro de 2015

1996 - V Festival - Inglaterra 03


2010


A programação de 2010 para V Festival foi anunciado oficialmente em 11 de março de 2010, através do site do festival e no Absolute Radio. Os headliners para ambos os dias foram Kings of Leon e Kasabian. Os ingressos foram colocados à venda em 05 de março de 2010 às 9:00, para os clientes da Virgin Media os bilhetes pré-venda estavam disponíveis em 2 de Março, e bilhetes residentes Essex estavam disponíveis em 4 de Março às 9:00. A venda dos Bilhetes gerais tornou-se disponível às 09:00, em 5 de Março de 2010. Os organizadores disseram que eles se esgotaram em tempo recorde, apenas uma hora e meia. Cheryl Cole era para ser o headline do Palco Arena, mas teve de cancelar devido a malária.

Kings Of Leon - Trani (V-Festival 2010, Chelmsford)




2011


Hurts Live V Festival, Chelmsford 21. August 2011 komplette Stream




Jessie J - Price Tag Live V Festival 2011




2012


O line-up final para V Festival 2012 foi anunciado na terça-feira 7 de agosto. Em contraste com anos anteriores, permaneceu alguns bilhetes à venda até a semana do festival.
Nicki Minaj cancelou sua aparição no festival deste fim de semana por causa dos danos às suas cordas vocais. LMFAO foi movido para headliner local enquanto DJ Fresh realizou no lugar de LMFAO.

Na semana que transcorreu o V Festival tanto Frank Ocean e Dappy foram retirados do line-up por motivos não revelados, eles foram substituídos por The Charlatans e Wiley.

The Charlatans @ V Festival 2012, Chelmsford - Sproston Green



Artistas como Sean Lock e Milton Jones apareceram na tenda Glee clube de comédia.

Pop Artist James Wilkinson foi nomeado artista oficial para o V Festival. A primeira pessoa a ser nomeada em 16 anos do festival.



2013


Na edição de 2013 do festival, Beyoncé fez apenas sua segunda e terceira aparições em festivais europeus do ano civil. O outro principal headliner da etapa foi Kings Of Leon, com headliners em outros estágios, incluindo Jamie Cullum, Basement Jaxx e ex-Swedish House Mafia DJ Steve Angello.

Why Don't You Love Me?! Beyoncé Live At V Festival 2013 (V Festival 2013: The Best Bits)



Para a edição de 2013 do festival, uma etapa foi renomeada: a fase anteriormente conhecida como 'Virgin Media Undercover Tent', agora se tornou conhecido como 'Futures Stage'. Um cartaz lançado pelos organizadores inicialmente parecia sugerir que a fase anteriormente conhecida como '4Music Stage' tinha sido rebatizada como "Fase 2", levando à especulação de que o Channel 4 tinha terminado seu patrocínio do evento, no entanto, uma versão revista do poster lançado mais tarde havia reintegrado o nome original do palco.

Várias mudanças foram feitas para o projeto, nos dias que antecederam o festival. Beady Eye estavam programados para hadline oposta a Beyonce no 4Music Stage, no entanto eles tiveram que cancelar todos os shows ao vivo através de agosto 2013 por causa da hospitalização do membro Gem Archer. Assim, a sua abertura como atração principal no 4Music Stage foi tomado por Steve Angello, cujo próprio anterior headlining slot na Arena Stage foi assumida pela Ocean Colour Scene. Ocean Colour Scene anteriormente foi programado para tocar um intervalo de tempo mais cedo no palco principal no dia oposto - que a abertura foi tomada por Scouting For Girls, cuja abertura anterior sobre o 4Music Stage por sua vez foi tomado por banda anteriormente não anunciada Reverend and The Makers. Em desenvolvimentos independentes, Mix Little foi retirado do line-up por razões não reveladas, e seu companheiro do The X Factor, o vencedor James Arthur também cancelou sua participação no mesmo dia antes do festival, citando uma infecção na garganta. Finalmente, os funcionários ofereceram para os participantes do festival um cordão do V Festival, após a sua chegada no local, foi confirmado que quatro shows anteriormente anunciados foram adicionados ao Futures Stage - estes eram James Bay, Hero Fisher, Gamu Nhengu e James McCartney, o filho de Paul McCartney.

A maior parte do line-up, com dia e stage splits, foi anunciado em 30 de maio de 2013. Com a Comedy Stage, o line-up foi anunciado posteriormente, bem como os contornos alterados.



2014


A edição 2014 do festival, o primeiro a ser encenado com os novos acionistas Live Nation e a nova emissora e como patrocinador MTV, teve lugar no fim de semana de 16 à 17 de Agosto de 2014. No palco principal os headliners eram Justin Timberlake e The Killers, como anunciado às 20:00 na segunda-feira 03 de março de 2014, com os bilhetes a liberação geral na manhã seguinte de sexta-feira. Outras reservas de alto perfil incluindo Paolo Nutini e Ed Sheeran, que tinha liberados entre eles os dois álbuns mais vendidos do ano até o festival, e no festival havia estreantes incluídos Chic com Nile Rodgers, Janelle Monae e Kodaline.

The Killers - When You Were Young (Live V Festival 2014) 1080p




2015


Sábado, 22 de Agosto - Hylands Park
Domingo, 23 de Agosto - Weston Park

Kasabian - eez eh @ V Festival Chelmsford 2015




Críticas e reputação


O festival tem se destacado por sua natureza comercial, em comparação com outros festivais de música britânicos. O V Festival tem recebido críticas por cobrar £ 10 para comprar um programa - a única maneira dos festivaleiros poderem ver a que horas os artistas estão realizando seus shows - enquanto outros têm mencionado o fato de que os hambúrgueres custam £ 7 e as garrafas de água às vezes são confiscadas na entrada, custando-se a £ 2 uma vez dentro das terras. Comprar quatro caixas no local custaria para uma pessoa o mesmo preço de um bilhete. Alguns fãs têm se referido aos organizadores do evento como "gananciosos".

Apesar disso, o New Statesman argumenta que a natureza comercial tem algumas vantagens:

. "No entanto, há vantagens inegáveis para o meio ambiente, [comercial] o V é um festival notavelmente não-ameaçador, com algumas das arestas mais ásperas prevalentes em outros encontros de grande escala."

O Evening Standard deu ao festival 2009 3/5 estrelas depois que o headliner Oasis foi tirado fora do Hylands Park do festival devido a doença. Além disso, cerca de 800 pessoas ficaram feridas, principalmente devido a quedas, causando entorses e lesões no tornozelo.

Em 2012, durante o desempenho de Cher Lloyd, a multidão vaiou e uma garrafa cheia de urina foi jogado nela, fazendo com que Lloyd caminhasse para fora do palco. Ela voltou para terminar seu show, mas outra garrafa foi lançada e ela terminou seu set mais cedo.



2016


O evento será realizado nos dias 20 e 21 de agosto.


Veja o próximo festival: 1997 - Electric Daisy Carnival - Los Angeles
ou
Volte ao post anterior.


Anterior          01          02          03          Próximo


Fontes: 
Superplayer
En-Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.