segunda-feira, 24 de agosto de 2015

1951 - Festival de Sanremo - Itália - 43


2015


Primeiro lugar - Il Volo com a música "Grande amore" Autores: Francesco Boccia, Ciro "Tommy" Esposito.
Segundo lugar - Nek com a música "Fatti avanti amore" Autores: Filippo Neviani, Luca Chiaravalli, Andrea Bonomo, Luigi Fazio.
Terceiro lugar - Malika Ayane com a música "Adesso e qui" (nostalgica presente) Autores: Malika Ayane, Gino De Crescenzo, Alessandra Flora, Giovanni Caccamo.


1º Lugar - Il Volo - Grande amore



2º Lugar - Nek - Fatti avanti amore (Official Video) [Sanremo 2015]



3º Lugar - Malika Ayane - Adesso e qui - Sanremo 2015




2016 


(Se puderem, não percam e "comam una massa della Mama").

O Festival de Sanremo será realizado no Teatro Ariston de 9 a 13 de fevereiro de 2016.

Carlos Conti adiantou alguns convidados que talvez compareçam ao festival: Andrea Bocelli, Pink Floyd é um de seus sonhos, o qual acrescenta U2. Pensou também em uma atriz de charme - Charlize Theron, e seus pensamentos vão também para Julia Roberts, talvez até o ator George Clooney.

Sobre os cantores que poderão participar, Carlos Conti comentou:


"Todos os cantores do ano passado, obviamente, com uma música diferente. Emma e Arisa, desta vez na corrida. Lamento que não haverá The Kolors, que são muito fortes, mas eu acho que seus projetos estão agora no Inglês, não italiano (...) Eu ficaria feliz se Raf, que no ano passado teve uma boa canção, mas foi infeliz, me disse: "Eu tenho uma nova peça, eu gostaria de voltar." Eu teria Negrita com uma de suas baladas extraordinárias. Ou Subsonica, ou Neffa. E alguém que tenha ido um pouco "como Samuele Bersani ou Luca Carboni. Ou, mais uma vez, Fabri Fibra. Mas talvez eles não estão interessados: Eu disse apenas que iria vê-los bem no palco, porque sua música é para todos."



Os maiores vencedores

Paola Turci - 5 vezes
Claudio Villa - 4 vezes
Domenico Modugno - 4 vezes
Enrico Ruggeri - 3 vezes
Marco Masini - 3 vezes
Mia Martini - 3 vezes
Annalisa Minetti - 3 vezes


Fontes: (referente a todos os 43 posts publicados)
pt-wikipedia
it-wikipedia_2014
en-wikipedia_2014
it-wikipedia_2015
TV Blog



Veja o próximo festival: 1966 - Era dos festivais - Brasil
ou
Volte ao artigo anterior: Os 50 melhores festivais do mundo

Anterior

01      02      03      04      05      06      07      08      09      10


11      12      13      14      15      16      17      18      19      20


21      22      23      24      25      26      27      28      29      30


31      32      33      34      35      36      37      38      39      40


41      42      43


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.