quarta-feira, 16 de setembro de 2015

1995 - Rock al Parque - Bogotá - Colômbia 01


ROCK AL PARQUE - O festival é realizado em Bogotá na Colômbia desde 1995. Como o nome sugere, o festival de música rock é realizado no Parque Simon Bolivar e é o maior festival de rock da América do Sul, sendo destino de viagem para os amantes do rock. O melhor é que Rock al Parque Festival é grátis!

Endereço oficial: Rock Al Parque


Faz parte da série dos Festivais Al Parque impulsionado pela Secretaria Distrital de Cultura, Recreação e Desporto; é o mais antigo e é o que começou o ciclo de festivais, sendo criados logo a seguir mais alguns de outros tipos, tais como de Salsa, Jazz, Hip Hop, Ópera, Zarzuela, entre outros.

O "Rock al Parque" faz parte de um programa chamado Temporada Jovem que inclui o Ciclo de Concertos da Música Popular Urbana. Dentro deste mesmo programa está o Hip Hop al Parque.

1995




O festival iniciou-se no ano de 1995 tendo sua origem nos Encontros de Música Juvenil que teve lugar no Planetário Distrital desde 1992, como uma iniciativa de Mario Duarte, cantor membro de uma antiga banda chamada La Derecha que procura o apoio do Instituto Distrital de Cultura e Turismo de Bogotá (IDCT) e o empresário cultural Julio Correal com o objetivo de promover as bandas de rock do país e ao mesmo tempo promover programas de convivência e tolerância entre os jovens da cidade. Foi assim que o festival se levou a cabo de 26 a 29 de Maio em diferentes cenários como o teatro ao ar livre de La Media Torta, o Parque Simón Bolívar, o Estádio Olaya Herrera, a Plaza de Touros Santamaria, este último sendo o único lugar onde se cobrou a entrada.

Monóxido (Rock al Parque 1995)




1996


Em 1996 o festival realiza a sua 2.ª edição deixando a Plaza de Touros ser um cenário do festival, passando assim a ser totalmente gratuito.

ROCK AL PARQUE 1.996




1998


Em 1998 o festival corre perigo de desaparecer devido aos funcionários do IDCT que não vêm o evento como uma prioridade para o desenvolvimento cultural da cidade, mas a iniciativa é revertida ao ver que os jovens e a opinião pública em geral protestam apoiando o festival. Finalmente, é salvo no Conselho de Bogotá, o órgão legislativo da cidade, e é declarado como patrimônio cultural da cidade.

ROCK AL PARQUE 1998


Paralelamente ao evento principal, com atuações ao vivo, desenvolvem-se outras atividades, como seminários, workshops, conferências e palestras programadas que incluem acadêmicos e vários convidados.



1999


Kilcrops - mil dolares (en vivo rock al parque 1999).avi


O festival, inicialmente apenas especializado em bandas de rock, foi progressivamente ampliada a outros gêneros, como heavy metal, punk, reggae, ska, blues, entre outros. Devido a essa diversidade programam-se dias em que tocam maioritariamente bandas de gêneros diferentes do rock.



2000


ROCK AL PARQUE 2000




2001


NOVILUNION Poema Infinito Rock Al Parque 2001




2002


ROCK AL PARQUE 2002




2003


NEUROSIS (INC) full concert Rock al parque 2003




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 1994 - T in The Park - Escócia



Anterior          01          02          03          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.