terça-feira, 6 de outubro de 2015

2002 - Bonnaroo - Tennessee - USA 01


Bonnaroo Music and Arts Festival


O evento é realizado anualmente em uma fazenda de 2,8 km quadrados mais precisamente em Manchester no Tennessee desde 2002. O tamanho é quase metade de um campo de futebol. O evento tem a duração de 4 dias com as melhores bandas de  indie rock, classic rock, world music, hip hop, jazz, americana, bluegrass, música country, popular, gospel, reggae, pop, eletrônica, e outros estilos locais. Também são expostos vários tipos de artes, teatro, stand up e uma mega roda gigante. O evento limita a 80 mil pessoas por dia. Acontece sempre em junho.


Um dos mais famosos festivais que acontece na terra dos Yankees. o Bonnaroo já trouxe nomes como White Stripes, Paul McCartney, Police, Radiohead, Strokes, Metallica, Red Hot ChilI Peppers e Bob Dylan.

A palavra Bonnaroo é uma gíria do dialeto cajun (população da Louisiana, no sul dos EUA), que significa “bons momentos”. Em francês foi traduzido aproximadamente como "o melhor nas ruas". O nome foi escolhido tanto por seu significado literal e para honrar a rica tradição de música Louisiana.



2002


No ano inaugural, o Bonnaroo Music Festival foi realizada de 21 a 23 de junho. Os mais de 70 mil ingressos esgotados com antecedência.

Ween - Roses are Free - Live from Bonnaroo 2002




2003


Em 2003 o festival foi nomeado um dos "50 momentos que mudaram Rock and Roll" pela revista Rolling Stone e, também nomeado "Festival da Década" pela Consequence of Sound e entre os 10 melhores festivais pela GQ Magazine. A venda de ingressos foi estimada em 80 mil.

O festival correu de 13 a 15 de junho, e 80 mil compareceram. Em 2003, os organizadores Bonnaroo planejaram um festival chamado Bonnaroo Northeast a ter lugar em Riverhead , Long Island , Nova Iorque . Este festival, bem como o Field Day Festival, outro festival a ter lugar no mesmo local, foram cancelados, no entanto, nas semanas que antecederam o evento, devido à preocupação com a obtenção da licença a tempo.

Neil Young and Crazy Horse Bonnaroo 2003




2004


Bonnaroo promove-se como um festival sustentável. Como uma recompensa pelo envio de uma carta a um legislador em apoio da legislação sobre mudança climática, o Natural Resources Defense Council deu downloads gratuitos de uma compilação a partir de 17 vários artistas Bonnaroo chamados "Best of Bonnaroo". A Greener Festival reconheceu os esforços do Bonnaroo, nos últimos três anos. Em 2004 Bonaroo desviou 120 toneladas de lixo, levando a reciclagem tão a sério. Eles também fornecem materiais orgânicos e recicláveis para comidas e bebidas, a partir do qual também fornecem menos resíduos. Há um processo definido, que inclui uma auto-avaliação e uma auditoria dos auditores Greener Festival durante o Bonnaroo.

O festival ocorreu do dia 11 de junho até 13 de junho, e mais de 90.000 pessoas compareceram. Ele foi marcado por chuvas torrenciais, criando uma incrível e grande quantidade de lama. Muitos veículos tiveram de ser rebocados para fora da área de estacionamento.

Dave Matthews and Friends - Trouble (2004-06-11 Bonnaroo)




2005


Este ano teve lugar a partir de junho do dia 10 ao dia 12, e mais de 75.000 pessoas estavam presentes. New Line Cinema introduziu vinte e quatro horas na "tenda de cinema", mostrando filmes populares e de culto. O acesso de Internet sem fio foi fornecido por Cisco Systems . Houve uma "tenda de comédia", com Jim Breuer, bem como alguns menos conhecidos comediantes e até mesmo classes diárias de Yoga. Como 2004, a chuva marcou cada dia do festival. A área infantil foi fornecida por Kidz Jam.

Herbie Hancock and Widespread Panic live at Bonnaroo 2005




2006


Este ano o festival decorreu de 15 a 18 de junho. Os headliners para o festival de 2006 incluiu Radiohead, Tom Petty and The Heartbreakers, Beck, e Phil Lesh and Friends. O Preservation Hall Jazz Band foi destaque em sua própria barraca por três dias e três noites. 80.000 bilhetes foram vendidos para fora.

[DVD] Radiohead - Bonnaroo 2006 [Part 1 - 15 Songs]




2007


Neste ano, Bonnaroo comprou o terreno para o festival, criando o "Great Stage Park", com todas as suas características icônicas. Foi em 10 de janeiro de 2007, os organizadores "Bonnaroo Superfly Productions" compraram uma grande parcela do local onde o festival anual de música é realizado. A compra de 530 acres (2,1 km 2) abrangeu todas as áreas de atuação e grande parte da área de camping e estacionamento utilizado para o festival anual; o festival vai continuar a locar outros 250 acres (1,0 km2) que atualmente servem como adicional de estacionamento e camping.

Este evento foi realizado de 12 a 15 de junho. A venda de ingressos foi estimada em 80 mil.

Gillian Welch Bonnaroo 2007 Full Concert (música country)




2008


Este evento foi realizado de 12 a 15 de junho. Bonnaroo teve muitos cancelamentos e reprogramações feitos por artistas, antes e durante o evento.

A venda de ingressos foi estimada em 70 mil.

FULL CONCERT - Metallica - Live Bonnaroo Festival 2008



Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 2002 - Austin City Limits - Texas - USA



Anterior          01          02          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.