domingo, 20 de setembro de 2015

1997 - Fusion Festival – Alemanha 01


O Fusion Festival é um festival de música e artes com um personagem contracultural. Tem lugar em um antigo aeroporto militar chamado Müritz Airpark em Lärz, Mecklenburg-Vorpommern, no nordeste da Alemanha. O festival anual foi iniciado pelo Kulturkosmos organisation em 1997. Tem a duração de quatro a seis dias, geralmente no final de junho. O endereço oficial é Fusion.

Diferentes estilos musicais são representados no festival: música eletrônica, Reggae, Folk, Hip Hop, Dance. Principalmente música eletrônica está presente, mas não há nenhuma restrição de estilo para os diversos atos de música ao vivo, e os participantes do festival podem trazer seus próprios instrumentos. O festival também possui o seu próprio festival de cinema e apresenta diferentes escalas de instalações de arte. Os participantes podem trazer a sua própria arte e aparecem em trajes artísticos. Apenas comida vegetariana é vendida no recinto do festival.

O festival engrena para criar uma Zona Autônoma Temporária e um ambiente de transformação. Devido à sua vanguardista atitude e a variedade de arte, o Fusion Festival tem sido descrito pelos organizadores como um European Burning Man, embora não seja um registro oficial regional. Ele também é comparado com o Festival de Glastonbury.

O Fusion Festival combina todos os estilos da cena da música eletrônica underground e vários outros estilos, por vezes, dependendo dos participantes que optam por tocar sua própria música. É descrito como um espaço onde as pessoas vão para libertar sua mente de seu quotidiano, trabalhos, estudos e outras responsabilidades. É o resultado da busca de uma alternativa através da música, para o sistema de "as pessoas são forçadas a viver em". As pessoas vão para a Fusão de experimentar uma forma diferente de socialização e de existência, onde enfrentando uns aos outros livremente, compartilhando o amor pela música e arte conectando diferentes cenas e impressões. É um evento onde as roupas são opcionais. Instalações de arte incluem artes performativas, obras de arte estáticos, esculturas, carros de arte e várias outras formas.

O Fusion Festival começou em 1997 perto da cidade de Lärz, no nordeste da Alemanha, cerca de 160 km de Berlim e 230 km de Hamburgo.

Vista do local do festival, junto ao antigo campo de aviação


A localização é no jardim coberto de grama original de um aeroporto militar fora de uso (em 53 ° 20'48.11 "N 12 ° 44'23.25 "E para o campo central área de 234 hectares) cerca de 4,5 km (2,25 milhas) ao norte do moderno Rechlin-Lärz Airfield facilitado. O local foi adquirido pela primeira vez pelo Império Alemão em 1916 como uma pesquisa da aviação e campo de treinamento, abrindo a facilidade de utilização pelo Luftstreitkräfte em agosto de 1918. Após a criação da Luftwaffe em 1935, o campo serviu como Erprobungsstelle Rechlin um centro militar de aviação, instalação de teste do Terceiro Reich até o início de 1945, e foi capturado pelo Exército Vermelho soviético em 2 de Maio de 1945, para utilização pelo VVS (Soviet Air Force). Há hangares cobertos de grama com bunkers de concreto (real) a partir desse momento que foram usados para aviões de caça soviético (daí a transliteração do nome cirílico do festival e vários estágios, como muitas inscrições em cirílico ainda estavam presentes no local). O aeródromo foi reaberto para uso civil em 1994 e vendida para o Grupo Müritz Airpark em 2010.

Nome cirílico do festival


1997


O som começa à partir de 3 minutos e 24 segundos neste vídeo que tem 39 minutos. Este filme demonstra e nos mostra como foi o festival de uma forma divertida com fusão de arte, efeitos visuais, sendo performático como o próprio festival:

Fusion 1997




2000


Fusion Festival 2000 Part 1




2002


Fusion Festival 2002 @lärz




2003


26 a 29 de junho.



2004


24 a 27 de junho.



2005


30 de junho a 3 de julho.

Fusion Festival 2005 Turmbühne Part 1




2006


28 de junho a 1 de julho.

Fusion Festival 2006




2007


28 de junho a 1 de julho.

Cabaret stage @ Fusion Festival 2007, Germany




2008


26 a 29 de junho.

The Ursula Minor - Triolism (Live at Fusion Festival 2008)




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 1997 - Electric Daisy Carnival - Los Angeles


Anterior          01          02          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.