quinta-feira, 24 de setembro de 2015

1998 - Vive Latino – Mexico 01


O Festival Ibero americano de Cultura Musical é comumente conhecido por Vive Latino é um festival de rock celebrado anualmente no espaço de eventos e esportes Foro Sol, na Cidade do México, organizado pela OCESA, uma divisão da Corporação Interamericana de Entretenimento (CIE).

Sua primeira edição foi em 1998. Os dois únicos anos nos quais não foi celebrado foram 1999 e 2002. Conta com vários palcos e tendas, tradicionalmente três (Vive Latino; Indio e Tenda Roja), entretanto a partir do ano 2009 foi instalado um quarto palco denominado “Tenda Intolerante”. Dentro do festival pode-se assistir aos shows dos grupos musicais mais representativos dos gêneros abarcados pelos festivais, de toda Ibero-América e bandas latinas dos Estados Unidos como Tito y Tarântula, Devendra Banhart, Los Abandoned, Los Super Elegantes, Ill Niño, The Mars Volta, Los Lobos, Los Straitjackets, Rodrigo y Gabriela e Ozomatli. Entretanto, não está fechado a propostas musicais hispanófilas, nos últimos anos o evento vem recebendo a presença de artistas de todo o mundo, como Save Ferris, The Magic Numbers, Reel Big Fish, Black Rebel Motorcycle Club, Blasted Mechanism, Little Joy, Marky Ramone, Calexico, Rise Against, Empire of the Sun, Deftones e Chemical Brothers.

Neste festival também há uma forte presença do ska e do reggae, com a participação de importantes nomes do gênero como The Wailers, The Skatalites, Desmond Dekker e Steel Pulse, além da participação de grandes bandas da América Latina como Los Fabulosos Cadillacs, Los Auténticos Decadentes, Gondwana, Maldita Vecindad, Panteón Rococó e Calle.

Paralelo as atrações musicais o festival conta com mostras de arte urbana, tais como grafitagem e teatro, com apresentações de artistas de toda Ibero-América. Também está presente a emblemática feira e bazar itinerante Tianguis Cultural Del Chopo.

Na edição do festival de 2011, (No artigo fonte do Wikipedia descreveram que o festival terminou neste ano de 2011, mas não tem nada a ver, pois continua até hoje) realizado nos dias 8, 9 e 10 de abril, recebeu mais de 90 bandas das mais diversas nacionalidades. Foi a primeira edição a registrar em material audiovisual todo o planejamento, realização, montagem e difusão do evento, projeto encarregado por Pablo Fulgeria. Outra novidade na edição 2011 foi a "Tenda Ambulante", dedicada à projeção de filmes, documentários e demais materiais cinematográficos relacionados com o mundo da música e do rock, este novo projeto teve direção e curadoria de Diego Luna e Gael García Bernal, que foram os anfitriões desta tenda.


1998


Café Tacvba - Vive Latino 1998 - Rola 1




2000


Desorden Publico - Molotov Love / Latex "Vive Latino 2000"




2001


Los Pericos - Waitin (Vive Latino 2001)




2003


Presentación de Panteón Rococó en el Festival Vive Latino 2003 - Nada Pasó




2004


Cartel de Santa - Vive Latino 2004 - Rola 1




2005


03 Veneno - Zoé (Vive Latino 2005)




2006


Los abandonded vive latino 2006 parte.1




2007


Presentación - Porter en el Vive Latino 2007 - "Host of a ghost" (Esse cara tem o timbre do cantor brasileiro Ney Matogrosso.)




2008


Presentación - Panteón Rococó en el Festival Vive Latino 2008 - La Carencia




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 1997 - Fuji Rock - Japão


Anterior          01          02          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.