domingo, 11 de outubro de 2015

2003 - Green Man - Reino Unido 01


Green Man é um festival independente de música e artes realizada anualmente no Glanusk Estate no Brecon Beacons, País de Gales. Agora em seu 12o ano, evoluiu para uma capacidade de 20.000 pessoas em um evento de quatro dias, apresentando predominantemente música ao vivo (em particular alternativo, indie, rock, popular, dança e cultura norte-americana), literatura, cinema, comédia, teatro e poesia. No ano de 2013 viu 1.500 atos multi-artes realizado em 17 etapas. O local do festival é dividido em 10 áreas, cada uma oferecendo uma experiência única no festival. Ceilidhs (um evento social em que há música popular escocesa ou irlandesa  e canto, dança tradicional, e conto de histórias), fogueiras todas as noites e shows secretos de todos os complementos para a identidade única do festival, além de tudo isso tem música eletrônica, dance, pop e Psychedelia.

Reconhecida pela sua abordagem não-corporativa, ética e como uma vitrine para novos talentos que já ganhou vários prêmios, incluindo Welsh Events Prize 2006, "Melhor Festival Médio sob medida 2010" e 'das bases do Festival 2012". Como Diretora Administrativa, Fiona Stewart recebeu o Prêmio Outstanding Achievement (Prêmio Conquista Incrível) no UK Festival Awards e Green Man foi nomeado como uma das 50 principais marcas britânicas mais legais de 2013/14 por CoolBrands. É o maior festival de música contemporânea e artes no País de Gales e tem sido dado grande status do evento pelo governo de Galês, devido às festas de impacto positivo, e de criação de riqueza.

Áreas


A Mountain Stage está localizada em um anfiteatro natural cercado pelas Black Mountains. O headline no passado incluíram Van Morrison, Mumford and Sons, Laura Marling, Feist, Robert Plant e Bon Iver.

O Far Out Field detém três tendas individuais cobrindo caça-niqueis dos dj de fim de noite, exibição de filmes e na barraca Chai wallahs, o melhor ao vivo de rap, hip hop, dub, reggae, blues e world music.

Einstein's Garden oferece uma fusão única de ciência, arte e natureza com mais de 100 performances que vão desde a comédia ao vivo, música e teatro para caminhadas, palestras e instalações interativas. É apoiado por instituições como o Wellcome Trust, do Institute of Physics, Research Council UK, Cardiff University e UCL.

A área Babbling Tongues celebra as maravilhas da palavra falada com um line-up de comédia e literatura. Caitlin Moran, John Cooper Clarke, John Cale, Julian Cope, Simon Armitage, Howard Marks, Josie Longo, Robin Ince, Tim Minchin e Adam Buxton tem todas palestras realizadas ou dados nesta área no passado. A Walled Garden oferece uma experiência mais íntima de muitas das outras áreas em Green Man. Há o Green Man Pub (servindo cerveja real), uma área de piquenique e conjunto de dj até tarde da noite.

A área Little Folk é reservada para jovens festivaleiros, com atividades, entretenimento e oficinas destinados especificamente às famílias com crianças pequenas.

Somewhere é uma área destinada especificamente a adolescentes e apresenta uma variedade de atividades que vão desde a produção de filmes e de habilidades de circo nas oficinas de Parkour, corrida livre e aulas de música rock.

Nature Nurture está localizado no centro do local do festival e oferece uma série de atividades em um ambiente tranquilo com instalações de artes, casa na árvore, workshops e saunas.

Fortune Falls é uma área isolada do local do festival localizado em uma encosta gramada com árvores, riacho fresco, lago e cascata em miniatura. A área dispõe de uma gama de instalações artísticas interativas.

A Settlement é uma área de camping reservada exclusivamente para os festivaleiros com bilhetes Settlers Pass. Em 2009, o Green Man introduziu uma oferta, o holiday ticket que deu aos festivaleiros a opção de iniciar a sua experiência de festival mais cedo e acampar no local do Glanusk Estate na semana que antecedeu o homem verde. Isso permite que atendentes do Green Man explorem as áreas circundantes das Montanhas Negras e os Brecon Beacons e foi projetado para ter um impacto positivo do turismo local. O parque de campismo em si tem uma ampla gama de atividades para toda a família, workshops e entretenimento em oferta, bem como apresentações noturnas de artistas locais.

O pátio, no meio de um bloco estável gótico no coração do local, oferece um ambiente relativamente calmo. Muitos festivaleiros reúnem-se aqui para pegar performances acústicas e beber cervejas e cidra no bar. Há também barracas de café e uma tenda de loja de discos Rough Trade.

O Rising Stage apresenta novos e futuros artistas.


Caridades, trabalho comunitário e parcerias regionais 


O festival é uma parceira de caridade da Bevan Foundation e Oxfam Cymru, Cymdeithas yr laith Gymraeg, RSPB Cymru e Brecon Beacons National Park e Autoridade de todas as bancas de acolhimento no festival. A cada ano, 40 barracas (no valor de mais de £ 17.000) são alocados às caridades galeses e Not-for-Profit Organisations. O valor de £ 20.000 é levantado anualmente para artes locais e projetos esportivos por meio de uma tenda gerida pelo Cwmdu Friends. Em 2013, mais de £ 16.000 foi criado para uma viagem de caridade a Uganda para estudantes a nível local da Crickhowell High School. Desde 2010, o Green Man levantou £ 250.000 de doações para instituições de caridade. O montante global de doações desde 2003 é esperado para ser muito maior. Green Man também executa programas de treinamento com Merthyr Tydfil College e do Exército de Salvação em Cardiff para dar treinamento e orientação a jovens adultos vulneráveis. Além disso, o festival também oferece treinamento para mais de 100 voluntários locais fornecendo-lhes experiência de trabalho, oficinas e habilidades para a vida. O festival também é em parceria com a Universidade do País de Gales. Os alunos são fortemente envolvidos no fornecimento de workshops e entretenimento na área do Einstein's Garden e em 2012, os estudantes de Newport filmaram o festival. Green Man mantém um relacionamento contínuo com os alunos envolvidos, oferecendo aconselhamento e orientação depois que a festa termina.

Tem sido conservadora estimando-se que o festival público, artistas, e equipe gastam um mínimo de £ 196 por cabeça no País de Gales. Entre 2010 e 2014, isso equivale a mais de £ 15.300.000 gasto no País de Gales por festivaleiros do Green Man.


Outros empreendimentos


Hwyl
Em 2014, Green Man comemorou o dia de St David com um evento especial de um dia em Cecil Sharp House de Londres. Ele foi chamado de 'Hwyl' (o lírico galês, termo para 'diversão') e foi uma celebração da cultura galesa, artesanato e gastronomia com palestras, teatro, contação de histórias e comédia. Música ao vivo foi fornecido por 9 Bach, Pictish Trail, a BBC Radiophonic Workshop de, Valleyers and The Gentle Good.


Green Man Rising


Lançado em 2008, o que aumenta a concorrência do Green Man Rising foi dedicada a apoiar emergentes e não descobrir talentos, dando novas bandas a oportunidade para se apresentar no festival. Bandas que pretendiam entrar faziam upload de um vídeo de desempenho para o site do Green Man. Fãs iriam votar em seus artistas favoritos e um painel de jurados finalmente decidia sobre o vencedor. Desde a sua criação, tornou-se amplamente respeitado na indústria. No passado o Green Man teve o aumento dos vencedores que incluem Haiku Salut, Will e as pessoas e Huw M. Além disso, Simon Raymonde (Bella Union), Huw Stephens (Radio 1), Stephen Bass ( Moshi Moshi Records ), Phil Alexander ( Modjo ), Jack Shankly ( Domino Records ) e Mike Diver (Clash) foram todos destaque no painel de jurados ao vivo na final anual.


Busk On the Usk


Busk On The Usk foi um festival livre de um dia realizado em Newport, South Wales em vários locais ao longo das margens do rio Usk. O evento foi a contribuição The Welsh Contemporary Music's para a Olimpíada Cultural de Londres 2012 e foi co-produzido por Fiona Stewart. O evento contou com um programa de música ao vivo, debates e palestras, instalações de arte e barracas de comida locais. O evento foi organizado pelo Green Man com ajuda das pessoas de Newport, juntamente com contribuições de um número de organizações culturais mais importantes do País de Gales, incluindo Swn Festival, o DO Lectures, o Weekend Laugharne, a Bevan Foundation, o Centre for Regeneration Excellence Wales, Riverfront Theatre, University of Wales Newport and Arts Council Wales. O line-up incluído foi Scritti Politti, Anna Calvi, Cate Le Bon e Jon Langford. Estima-se que 6.000 pessoas participaram do evento.


Green Man Boat Party


Em 2006, Green Man sediou sua primeira Boat Party anual sobre o rio Tamisa. O evento geralmente apresentava um line-up de música ao vivo e DJ sets e um bar. A última festa no barco em 2012 contou com performances de Field Music, Three Trapped Tigers e Tom Williams and The Boat.


História operacional


Green Man foi fundada em 2003 por Daniel e Josephine Hagan que organizou os três primeiros festivais com o apoio de Kenneth Lower. Seguindo o festival de 2005, a organização do Green Man foi passado para Fiona Stewart, que formou uma empresa onde Fiona Stewart realizou 48%, Kenneth Lower realizou de 5%, e o de Hagen realizou 23,5% cada. Em 2009 Kenneth Lower vendeu as suas ações aos outros acionistas e deixou a empresa. Em 2011, O de Hagen havia vendido suas ações para Fiona Stewart e deixou a empresa.



2003


Cartaz The Green Man Festival 2003



2005


No line-up a presença de Incredible String Band, Bonnie Prince Billy, Joanna Newsome, Adem, Wizz Jones, e Tunng.

The Moaners @ Green Man Festival, Duluth, MN, 7/16/05




2006


No line-up a presença de Donovan, Jose Gonzalez, Calexico, Bat for Lashes, Micah P. Hinson, Jack Rose, Adem and Marissa Nadler.

Jose Gonzalez - remain (greenman festival 2006)




2007


No line-up a presença de Joanna Newsom, Robert Plant, Stephen Malkmus, Devendra Banhart, Bill Callahan, Vashti Bunyan, Stephen Duffy and The Lilac Time, Battles, Seasick Steve, Gruff Rhys, Vetiver, Tunng, Steve Adey and John Renbourn.

The Beep Seals at Green Man Festival 2007




2008


No line-up a presença de Spiritualized, Super Furry Animals, Pentangle, Richard Thompson, Iron and Wine, The National, Laura Marling and Radio Luxembourg.

Iron and Wine - The Trapeze Swinger




2009


No line-up a presença de Animal Collective, Jarvis Cocker, Wilco, Bon Iver, Wooden Shjips, British Sea Power, Errors, Grizzly Bear, Peggy Sue, Erland and The Carnival, Andrew Bird, Trembling Bells and Dirty Three.

Amorphous Androgynous Live at Green Man Festival 2009




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 2002 - Labyrinth Festival - Japão



Anterior          01          02          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.