domingo, 18 de outubro de 2015

2004 - Lake of Stars Festival - Malawi


Lake of Stars Festival é um festival internacional e anual de três dias realizado nas margens do Lago Malawi, o terceiro maior lago da África. O festival foi iniciado em 2004 e atrai mais de 3.000 participantes com atrações musicais da África e do Reino Unido.

Cartaz Lake of Stars Festival 2005

O festival foi fundado pelo turista britânico Will Jameson. Jameson visitou Malawi em 1998. Ele era um estudante na John Moores University, e levou um ano para trabalhar com a Wildlife Society. Esse trabalho o enviou para Malawi. Ao voltar para a faculdade, Jameson começou um clube de noite, como tributo a sua viagem, chamado Chibuku Shake Shake, o nome de uma marca de cerveja Malawian beer. O clube da noite foi nomeado o melhor clube noturno no Reino Unido de 2004 pela Mixmag. Nesse mesmo ano, Jameson realizou o primeiro festival. Estima-se que 700 pessoas participaram, a maioria da África. O 2011 Lake of Stars atraiu mais de 3.000 participantes da Europa e África. O festival foi aberto com o ministério malawiano de turismo com pára-quedismo para o festival na praia. Em 2014, o festival foi nomeado como um dos sete principais festivais de música africanos a participar por CNN. A revista Time Out destacou o Lake of Stars como tendo a mais bela localização de festival do mundo, em 2015.

A maioria dos funcionários do Lake of Stars são voluntários e a maioria dos artistas são intérpretes ou executantes que recebem pouco ou nenhum salário. Cerca de US$ 1 milhão é gerado pelo festival para a economia local.

O festival organiza oportunidades de voluntariado para os participantes do festival, prestação de serviço a uma variedade de instituições de caridade patrocinado pelo festival, incluindo a Microloan Foundation. Os participantes também visitam orfanatos para passar o tempo com as crianças e participar de jogos e esportes com eles. O festival também inclui palestras, semelhante à Palestras TED, teatro, palhaços, dança e artes marciais mistas.

Uma ampla faixa de artistas internacionais tocam em Lake of Stars, muitos da África e do Reino Unido.

Headliners internacionais no evento Lake of Stars incluíram Afrikan Boy, Andy Cato (Groove Armada), Annie Mac, Beverley Knight, Bombay Bicycle Club, Eddy Temple-Morris, Felix B (Basement Jaxx), Foals, Freshlyground, Get Cape. Wear Cape. Fly, Gilles Peterson, Goldfish, Goldierocks, Jon McClure (Reverend and the Makers), Joe Goddard (Hot Chip), K’naan, The Maccabees, Mafikizolo, Mary Anne Hobbs, Nick Mulvey, Noisettes, Oliver Mtukudzi, Reason, Ric Hassani, Rob da Bank, Rodney P and Skitz, Sauti Sol, Seth Lakeman, Sway, Tumi, The Very Best, DJ Yoda, DJ Wildcat 74/5, e Zeus.

O endereço oficial do site é lakeofstars. (Site em inglês).



2007


Bodytonic @ Lake of Stars, Malawi 2007




2010


Malawi - Reggae - Lake of Stars Festival 2010




2011


Shishani - Clean Country @ Lake of Stars 2011 (Main Stage)




2014


Skeffa Chimoto | Lake of Stars 2014




2015


O festival foi realizado de 25 a 27 de setembro

Lake of Stars Ad 2015




2016


O próximo Lake of Stars será de 23 a 25 de setembro.




Veja o próximo festival: 2005 - Tomorrowland Festival - Bélgica
ou
Volte ao festival anterior: 2004 - Bestival - Reino Unido



Fonte: En-Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.