domingo, 18 de outubro de 2015

2005 - Tomorrowland Festival - Bélgica 01


TOMORROWLAND - (Bélgica) - O maior festival de dance e musica eletrônica do mundo. Nos moldes do holandês Mystery Land, é um evento temático sediado na Bélgica desde 2005.

Cartaz Tomorrowland na Bélgica e no Brasil

O Tomorrowland Festival na Bélgica é um dos mais conhecidos festivais de música eletrônica. Ele acontece na cidade de Boom em Bruxelas na Bélgica, próxima a Antuérpia e conta com um ambiente fascinante com um design ao melhor estilo conto de fadas que encanta os visitantes. Boom uma cidade com menos de 20 mil habitantes sedia todo ano o festival. "Boom" significa "árvore" em neerlandês, língua falada na região de Flandres, onde se situa a cidade. Foi exatamente por isso, que foi construída uma árvore gigante como tema para o palco principal em sua sétima edição do evento, em 2011.

O festival atrai entusiastas de música e de dança de todo o mundo, são 72 horas com mais de 400 Djs da cena eletrônica, 190 mil visitantes de mais 75 países diferentes estiveram presentes e curtiram David Guetta, Swedish House Mafia, Avicii, Afrojack, Skrillex e outros no Tomorrowland 2012, o qual recebeu o prêmio de “Melhor Evento de Música Worldwide” do International Dance Music Awards.

O evento foi idealizado por Manu e Beers Michiel, ambos irmãos belgas. Atualmente é organizado pela ID and T Entreteniment, maior empresa de entretenimento e organização de eventos de música e dança do mundo. A empresa ID and T é também a organizadora de outros festivais, como o Sensation, Mysteryland e Tomorrowworld.


Tomorrowland é realizado uma vez por ano na cidade de Boom na Bélgica, é considerado o melhor festival de música eletrônica do mundo. O evento acontece todos os anos desde 2005 na cidade de Boom, Bélgica, que a partir de então tornou-se um dos festivais de música eletrônica mais famosos do mundo pela sua performance, que envolve fogos de artifício, fontes de água, fogo, contos de fadas, e simbolismos New Age. Este festival ganhou o prêmio de melhor evento musical em 2012. Em 20 de julho de 2014 foi anunciada uma edição brasileira do Tomorrowland para maio de 2015. Segundo a produtora, a ideia sempre foi fazer algo semelhante ao mundo da Disney World. Desde a primeira edição, que aplicam o tema: Yesterday is History, Today is a Gift, Tomorrow is Mystery (Ontem é História, Hoje é uma dádiva, Amanha é mistério). No festival, além do palco principal, existem dezesseis outros estandes, que servem não só para abrigar os mais de duzentos DJs que normalmente estão presentes, como para apresentar diversas opções da música eletrônica, desde o mainstream até o underground.

No evento são comercializados artigos como blusas, bonés, a bandeira oficial do evento, óculos de vários estilos e cores. Também é proibido o uso e tráfico de drogas, por isso existe um depósito fora do festival. Antes de entrarem, as pessoas tem a oportunidade de se libertar das drogas, sem qualquer consequência. Todos no evento recebem pulseiras ao invés de bilhetes, não só para agilizar a entrada, mas também para evitar o gasto de papel. O festival possui uma área de campismo chamada de Dreamville, também com toda a decoração, e nesse local pode-se escolher desde a tenda mais básica, até a mais elaborada. O pacote de campismo é vendido em separado, podendo-se assim comprar os bilhetes e ficar num hotel.



2005


A primeira edição ocorreu em 14 de agosto, e contou com a participação de dez mil pessoas e com a presença de artistas como Push (MIKE), Armin Van Buuren, Cor Fijneman, Yves Deruyter, Technoboy, Coone, Ferry Corsten, Sven Väth, Monika Kruse, Mystique e Toni Rios.

Tomorrowland 2005 | official aftermovie




2006


A segunda edição do festival Tomorrowland  relizada em  em 30 de julho, contando com um público de 15 mil pessoas e a presença dos djs Armin van Buuren, David Guetta, Fred Baker, DJ Zany, Ruthless, e Marco Bailey.

O DJ e produtor Paul Oakenfold também foi anunciado no cartaz, mas cancelou no último momento, pois nessa época estava em uma turnê com a Madonna.

Tomorrowland 2006 | official aftermovie




2007


Na terceira edição, o festival Tomorrowland pela primeira vez durou 2 dias, 28 e 29 de julho e contou com um público de 20 mil pessoas.

Tomorrowland 2007 | official aftermovie




2008


Neste ano, o festival aconteceu nos dias 26 e 27 de julho e, pela segunda vez, o festival teve dois dias de duração, com a participação de mais de 100 DJs, a quantidade de visitantes ultrapassou 35 mil pessoas.

Tomorrowland 2008 | official aftermovie




2009


Pelo quinto evento, ID and T levou a ainda mais novidades, foi realizado nos dias 25 e 26 de julho e atraiu 90 mil pessoas e 200 DJs.

Tomorrowland 2009 | official aftermovie




2010


A sexta edição do Tomorrowland foi realizada em 24 e 25 de julho de 2010 e pela primeira vez superou a marca dos 130 mil visitantes.

Like Mike, Dimitri Vegas, Dada Life and Tara McDonald escreveram o hino oficial “Tomorrow/Give Into The Night” tocando a música duas vezes no palco principal após Swedish House Mafia.

A pista foi feita por Like Mike, Dada Life e Dimitri Vegas e a melodia, vocal e letras foram escritas e gravadas por Tara McDonald, a canção chegou ao número 5 nas paradas comerciais belgas e é o maior hino de venda para Tomorrowland até hoje.

Tomorrowland 2010 | official aftermovie




2011


Foi estendido para três dias, mais de 180 mil pessoas participaram, com a presença de vários nomes famosos David Guetta, Nervo, Swedish House Mafia, Avicii, Tiësto, 2ManyDJ’s, Carl Cox, Paul van Dyk, Tensnake, Laidback Luke, Brodinski, De Jeugd van Tegenwoordig, e muitos outros. O tema do palco principal foi uma árvore gigante, homenageando a cidade de Boom.

Tomorrowland 2011 | official aftermovie




2012


Nesse ano Tomorrowland foi eleito o melhor festival do mundo de musica eletrônica no International Dance Music Awards.

Foi realizado nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho, no Parque Nacional De Schorre em Boom, Bélgica, com um line-up de 400 DJs, como Skrillex, Avicii, Marco Bailey, Skazi, David Guetta, Nervo (duo), Hardwell, Swedish House Mafia, Afrojack, Steve Aoki, The Bloody Beetroots, Paul van Dyk, Martin Solveig, Chuckie, Fatboy Slim, DeeJaay Boris, Above and Beyond, Basto, Marco Carola, Marco Bailey, Carl Cox, Ferry Corsten, Sander van Doorn, Hardwell, Nicky Romero, Laidback Luke, Steve Aoki, Knife Party e LMFAO, Dimitri Vegas and Like Mike, e Pendulum tocando em quinze etapas a cada dia, cerca de 190 mil pessoas de mais de 75 países ao redor do mundo estavam presentes. O palco principal teve o lendário tema "The book of Wisdom", (O livro da sabedoria).

Em menos de um dia, todos os ingressos esgotaram, havia 2 milhões de pessoas na lista de espera online.

Tomorrowland 2012 | official aftermovie




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 2004 - Lake of Stars Festival - Malawi



Anterior          01          02          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.