quinta-feira, 17 de setembro de 2015

1996 - V Festival - Inglaterra 01


Organizado pelo grupo Virgin, o V Festival “são” dois festivais simultâneos que dividem as mesmas atrações entre os seus dois dias de duração. Criado em 1996, ele consegue reunir artistas como Pulp, Blur, Placebo, Verve, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Strokes, Muse, Kings of Leon em seu curto espaço de duração.

Cartaz do V Festival de 1996


E em 2015 o line up começa com Kasabian, Calvin Harris, Stereophonics, Kooks, Hozier, Tom Jones, Sam Smith e Ellie Goulding. O endereço oficial é Vfestival.

O V Festival é um festival anual de música realizado na Inglaterra durante o penúltimo fim de semana de agosto. O evento é realizado simultaneamente em dois parques que partilham do mesmo projeto; os artistas executam em um local no sábado e, em seguida, trocam, no domingo. Os locais estão localizados em Hylands Park, em Chelmsford e Weston Park no sul de Staffordshire. Embora predominantemente um festival de rock, há uma ampla gama de gêneros musicais que são aceitos; nos últimos anos os shows de música pop se tornaram mais comuns.

O "V" representa o Grupo Virgin, com o evento que está sendo patrocinado pela Virgin Media. Foi anteriormente televisionado pela Channel 4, predominantemente em seu canal irmão o 4 Music, embora para a edição 2014 do festival, foi anunciado que os direitos de transmissão televisiva seria devolvido à MTV.

A ideia para o V veio em 1996, quando o homem de frente Jarvis Cocker da Banda Pulp, anunciou que gostaria de tocar em dois locais ao ar livre nos dois dias. Promotores de celulose se reuniram e vieram com a ideia de colocar o show em Victoria Park Warrington e Hylands Park Chelmsford dando aos fãs, tanto no Norte e Sul, a chance de ver a banda. Então veio a ideia de acrescentar mais faixas ao projeto, colocando em uma segunda etapa e deixando as pessoas acamparem no fim de semana. No final Victoria Park era apenas pequeno demais para 3 fases e camping. Então, em agosto de 1996, houve um dia de artistas em Victoria Park e 2 dias no Hylands Park com camping. A perna norte do V97 foi transferido para Temple Newsam, Leeds para fornecer espaço para camping e três etapas. Em 1999, a perna norte do festival foi transferido para Weston Park, em Staffordshire, e permaneceu lá desde então.

Anteriormente tinha sido realizado no Templo Newsam em Leeds, antes de ser substituído por de Carling Leeds Festival. Originalmente, o festival tomou o nome do corrente ano, com o primeiro festival que está sendo chamado de "V96". Desde 2003 ele tem sido conhecido como simplesmente o V Festival. Seu formato de fim de semana, tempos baixos de filas e organização profissional tem atraído um público fiel. O festival se esgotou em tempo recorde em 2006.

Mel C, Dido, e NERD foram todos realizados no festival, e ambos Razorlight e Faithless realizado em 2006. V apresenta uma mistura de músicos britânicos e internacionais, de bandas up-and-coming como Coldplay em 2000 e os Kaiser Chiefs em 2003 e 2008, e de roqueiros glamorosos como El Presidente, em 2005, para crooner veterano Tony Christie. Girls Aloud também se apresentou no show de 2006 e recebeu elogios por seu desempenho. V97 foi o primeiro Festival V para ser elenco web. Este foi apenas de áudio, e teve cerca de 30.000 ouvintes únicos.



1996


O primeiro festival V teve lugar no sábado 17 e domingo, 18 de agosto de 1996, e teve duas fases e uma tenda.

Sleeper Live at V96 (Part I of IV)




1997


Este ano introduziu o palco NME.

The Prodigy - Breathe - V Festival 1997




1998


Green Day - Time Of Your Life LIVE V Festival 1998 Chelmsford, England




1999


Placebo (retirou-se devido a doença, substituído por Kula Shaker). (Não achei o vídeo)

Supergrass - Moving (live) V Festival 1999




2000


Richard Ashcroft (de The Verve ) vai a solo e Travis revela seu cover de Britney  Spears'" ... Baby One More Time ". (Não encontrei o vídeo com a música certa).

Travis Driftwood Live V Festival 2000




2001


JJ72 - Willow - Live V2001




2002


Nickelback - V Festival 2002 - Where Do I Hide / Leader of Men




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 1995 - FIB - Espanha


Anterior          01          02          03          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.