sexta-feira, 9 de outubro de 2015

2002 - Lovebox – Reino Unido 01


Lovebox é um festival de música eletrônica de dois dias realizado em Victoria Park, Tower Hamlets, Londres. O evento está em funcionamento desde 2002 e foi fundada por DJs Groove Armada. Durante este tempo, Lovebox também já sediou eventos em Newcastle, Dublin e Ibiza, bem como inúmeras festas e clubes noturnos.

Groove Armada começou Lovebox como um clube residente na noite de Londres venue 93 Feet Leste em 2002.

Cartaz do festival


Em 2003, para comemorar o primeiro aniversário da noite, o par sediou o primeiro evento Lovebox exterior. O evento de um dia foi realizado no final de junho de 2003, em Clapham Common, com uma capacidade de 10.000. Os bilhetes para o evento esgotaram em dois dias. O evento consistiu em um palco principal ao vivo, três etapas menores para dança, mais bares e barracas de comida.

Em 2004, o evento foi repetido com uma capacidade ampliada de 20.000. O evento esgotou em três dias. Lovebox também organizou um festival irmão em Newcastle Racecourse seguido por uma festa depois.

Em 2005, Lovebox mudou-se para Victoria Park em Tower Hamlets. O festival foi expandido para dois dias e uma capacidade de 25.000. O evento foi co-encabeçado pelo Groove Armada e Mylo e contou com quatro tendas de dança, duas arenas de cabaret, um de 1900 Spiegel tenda e um parque de diversões.

De 2007 até 2008, Lovebox organizou um evento irmão em Dublin.

Até 2009, Lovebox tinha aumentado para uma capacidade de 50.000 e um local de 40 acres (160.000 m2).

Lovebox também acolheu noites no The End, Turnmills, Neighbourhood, Canvas, The Key and The Ministry of Sound em London em Londres e em outros lugares como, em Brighton, Dublin, Belfast, Edimburgo, Newcastle e Ibiza, assim como uma festa anual de verão no barco, que decorreu até 2008.

Para 2010, o festival foi expandido para um evento de três dias, notável no entanto, para o fato de que Groove Armada estava faltando no lineup.

Lovebox 2014 foi reduzida de volta a um evento de dois dias.

Apesar de começar como um predominante festival de dança, Lovebox desde então se expandiu para incluir uma ampla variedade de gêneros musicais, incluindo indie, rock, world e pop, bem como artistas de circo, cabaré e atos marginais. Em 2009, o festival hospedou sete estágios, apoiado por várias parcerias de marcas, incluindo Gaymers Cider, Relentless e Rizla.

Lovebox também é conhecido por ser um evento muito líder em criatividade, com fases e áreas que estão sendo construídas e elaboradamente preparadas. O local do festival em 2009 contou com uma casa na árvore, uma pista de bowling, uma feira de moda do vintage e uma área de cura e massagem, bem como vários bares temáticos e áreas de alimentação.

Baseando-se no centro de Londres, engloba mais ainda muitas das características de eventos de países definidos tais como Glastonbury e Secret Garden Party, Lovebox desenvolveu uma reputação de ser um "urbano-baseado-ainda-em-sensação-rural, festival multi-dimensional - sem o acampamento ou sobre vagar sem fim". O evento também é totalmente acessível - a ser definido em um parque público, Lovebox evita muitas das armadilhas usuais que se abatem sobre os participantes com deficiência em outros festivais - e familiar - com uma área para crianças e desempenhos favoráveis à família na sua fase não convencional.

O Festival Lovebox ganhou uma seleção de prêmios. Em 2006, ele ganhou o Virtual Festivals Party People Award. Em 2008 Lovebox ganhou o UK Festival Award for Best Medium-Sized Festival.

("Não encontrei vídeos de 2002 e 2003, nem vídeo de 2005").


2002


Residente clube noturno em 93 Feet Leste, apresentado por Groove Armada.



2003


Primeiro Evento ao ar livre de espetáculos destacados de Groove Armada, Norman Jay, O Blackbyrds, Movimento, além de outros.



2004


Apresentações incluíndo Groove Armada, Ozomatli, Richie Havens, Loose Cannons, Norman Jay, Joey Negro, Mr Scruff, Rob Da Bank, além de outros.

Groove Armada Lovebox Festival 2004




2005


Apresentando Groove Armada (live), Mylo (live), Plantlife (live), DJ Cash Money, Norman Jay, Gilles Peterson, Joey Negro, Bugz In The Attic, Ashley Beedle, The Others, mais atos adicionais ao longo de dois dias.



2006


Apresentações incluindo Groove Armada, Jamiroquai, Candi Staton, Hot Chip, Jimmy Cliff, Gogol Bordello, além de outros.

Jamiroquai - Stillness In Time ( Live At Lovebox Festival 2006)




2007


O festival de 2007 contou com performances de Groove Armada, Sly and The Family Stone, The B52s, Blondie, Super Furry Animals, além de outros.

The B-52's - Give Me Back My Man (Live @ Lovebox 2007)




2008


Apresentações incluindo Manu Chao, The Flaming Lips, Groove Armada, Goldfrapp, Roni Size, The Human League.

Seun Kuti and Egypt 80 @ Lovebox 2008




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 2002 - João Rock - Ribeirão Preto - SP



Anterior          01          02          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.