domingo, 25 de outubro de 2015

2006 - Latitude Festival – Reino Unido 01


O Latitude Festival é um festival de música anual que acontece em Henham Parque, perto de Southwold, Suffolk, Inglaterra. Foi realizado pela primeira vez em julho de 2006. Dizem que Latitude é mais parecido com festivais da Europa continental; bem como um projeto de lei abrangente de músicos, bandas e artistas em quatro fases - O Obelisk Arena, The BBC Radio 6 Music Stage, The I Arena, e o Huw Stephens - editado Lake Stage, o festival compreende elementos de teatro, arte, comédia, cabaret, poesia, política, dança e literatura.

Cartaz do Latitude Festival 2006


O festival é dirigido por Festival Republic (anteriormente o Fiddler Grupo Média), que também executaram os festivais de Reading e Leeds e até 2013 foi contratada para executar Glastonbury Festival. O endereço oficial é latitudefestival.



2006


O evento teve a sua primeira realização de 14 a 16 de julho.

Snow Patrol - Headlights - Live at Latitude Festival




2007


O evento foi realizado de 13 a 15 de julho.

Este ano foi marcado por uma série de furtos, em especial na noite de 12 de julho. Assaltos de mais de 40 tendas foram posteriormente informadas a Polícia de Suffolk. Segurança inadequada, incluindo uma decisão por organizadores do festival, Mean Fiddler Music Group de não se envolver na presença da polícia no local pela duração do festival que tem atraído um certo grau de crítica.

Jarvis Cocker @ Latitude 2007




2008


O evento foi realizado de 18 a 20 de julho.

O line-up deste ano foi anunciado em 19 de março com Franz Ferdinand como atração principal na sexta-feira, Sigur Rós no sábado, e Interpol no domingo.

Outros Programas: The Exploits of Elaine (Trilha sonora do filme de Sarah Madeira 'Book of Love'). MIA foi programado para headline o Sunrise Arena no domingo, mas retirou-se devido a problemas de saúde. Ida Maria foi programada para tocar no palco principal no domingo, mas retirou-se devido a problemas de saúde.

Latitude Festival 2008 - ITV3 TV Show




2009


O evento foi realizado de 17 a 19 de julho.

A quarta edição teve lugar em 16 a 19 de julho. As apresentações incluem Nick Cave and the Bad Seeds, Thom Yorke, Grace Jones e Pet Shop Boys como as principais atrações, ao lado de Editors, Doves, and Bat for Lashes. Os headliners e detalhes dos bilhetes foram anunciados no site oficial do Latitude Festival, em 23 de Março de 2009, às 7h e vendido para fora perto do evento. Mais atos foram confirmados em cerca de 12:00 horas no dia seguinte. Esses atos já tinha sido previamente relatados na BBC Radio 1, mas negado pela organização do festival. Também foi anunciado na imprensa que eram The Gossip. Em 03 de abril, o site oficial Latitude confirmou que Magazine, Spiritualized e Newton Faulkner estariam tocando. Em junho, foi anunciado que Thom Yorke iria tocar um solo exclusivo definido como convidado especial do festival (um papel tomado por Joanna Newsom em 2008). BBC Radio cobriu o evento durante quatro dias com música ao vivo, comédia, sessões e entrevistas em programas existentes em todo a Radio 2, Radio 4, da BBC 6 Music e Suffolk. O atendimento total para o fim de semana foi de 25.000 pessoas.

A arena poesia incluiu performances de Andrew Motion, Brian Patten, Roger Lloyd-Pack (desempenho de TS Eliot's The Waste Land), Jackie Kay, Simon Armitage e Jeffrey Lewis; A Comedy Arena destacou Jo Brand, Ed Byrne, Mark Thomas, Sean Lock, Adam Hills, Sean Hughes e Dave Gorman; O Theatre Arena apresentou Royal Shakespeare Company, National Theatre, Bush Theatre e Paines Plough; The Literary Arena apresentou Blake Morrison, Jonathan Coe, Mark Steel, Vivienne Westwood, Sir Peter Blake, Frank Skinner e Luke Haines.

Camille O'Sullivan - In These Shoes? (Latitude Festival 2009)




2010


A quinta edição teve lugar em 15, 16, 17 e 18 de julho. anúncios iniciais do lineup foram feitas às 7:00 na terça-feira, 09 de março de 2010. A Capacidade para o evento foi aumentada substancialmente para 35.000 pessoas.

Não foi um estupro coletivo relatado na primeira noite do festival, que resultou em uma forte presença policial para o restante do festival, incluindo cartazes e panfletos que estavam sendo entregues. Crystal Castles criticou os estupradores durante o seu desempenho no Palco Principal chamando os perpetradores de "nojentos". Um segundo estupro foi relatado por ter ocorrido na segunda à noite, embora atraiu muito menos publicidade do que o primeiro. As mulheres foram aconselhadas a não ir  desacompanhadas a lugar nenhum do local.

Tom Jones-Run on @ latitude festival 2010




2011


A sexta edição teve lugar de 14 a 17 de julho. O primeiro anúncio do line-up foi revelado em 14 de março. Os três headliners do Obelisk Arena foram revelados, bem como uma série de outros artistas e dos atos que aparece em todas as fases.

Oh Land - We Turn It Up - Latitude Festival 2011



SKA CUBANO "tequila" @ Latitude festival 2011




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 2006 - Fun Fun Fun Fest - EUA



Anterior          01          02          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.