terça-feira, 27 de outubro de 2015

2006 - Pentaport Rock – Coréia do Sul 01


Incheon Pentaport Rock Festival é um festival de rock, que é realizado anualmente em Incheon, Coreia do Sul por três dias no final de julho. É considerado como um dos maiores eventos de música ao vivo na Coréia do Sul. O festival abrange vários gêneros de música, mas principalmente rock e música eletrônica. O nome veio de cinco temas principais do festival; música, paixão, ambiente amigável, DIY (sigla de "Do It Yourself", significa "Faça você mesmo") e amizade.

Foto do The Pentaport Rock Festival


Mais um pouco sobre DIY (você verá muito disso nos festivais)


Do it yourself, também conhecido como DIY, é o método de construção, modificação ou reparação de algo sem o auxílio de especialistas ou profissionais.

Posteriormente, o termo DIY assumiu um significado mais amplo que abrange uma ampla gama de habilidades. DIY está associada com o rock alternativo internacional, punk rock e indie rock nas cenas musicais; redes indymedia, estações de rádio pirata, e a comunidade zine. Neste contexto, DIY está relacionado com o movimento de Artes e Ofícios, na medida em que oferece uma alternativa à moderna ênfase da cultura de consumo em depender de outros para satisfazer as necessidades. A abreviatura DIY também é amplamente utilizado nas forças armadas como uma forma de ensinar os comandantes ou outros tipos de unidades de assumir a responsabilidade, de modo que eles seriam capazes de fazer coisas em si apenas como uma preparação para o seu próprio futuro.

Nosso sistema educacional, na sua totalidade, não faz nada para nos dar qualquer tipo de competência material. Em outras palavras, nós não aprendemos a cozinhar, como fazer roupas, como construir casas, como fazer amor, ou fazer qualquer das coisas absolutamente fundamentais da vida. Toda a educação que temos para os nossos filhos na escola é inteiramente em termos de abstrações. Ele treina para ser um vendedor de seguros ou um burocrata, ou algum tipo de personagem cerebral.

Durante décadas, revistas como a Popular Mechanics e Mechanix Illustrated ofereceu uma maneira para os leitores de se manter atualizado sobre as habilidades práticas úteis e as técnicas. Livros da melhoria do lar de DIY começou a florescer na década de 1970, criada pela primeira vez como coleções de artigos de revistas. Uma extensa linha precoce de livros de 'DIY how-to' (Como fazer de DIY) foi criado pelo Sunset Books, baseada em artigos publicados anteriormente em sua revista Sunset, com sede na Califórnia. Time-Life, Better Homes and Gardens, e outros editores logo seguiram o exemplo. Se quiser saber mais, veja o artigo no Wikipedia (site em inglês - use o tradutor do Google, caso não saiba a língua ou conheça pouco).


Voltando ao festival


O festival acontece na área de Incheon Dreampark, parte sul da Cidade Metropolitana de Incheon. O local é cerca de 30 quilômetros a oeste do centro de Seoul e que costumava ser um aterro na área da capital como Sangam Worldcup Parque. O endereço oficial é pentaportrock. Os gêneros apresentados são rock, rock alternativo, indie rock, dance, World music, punk rock, música eletrônica, música Folk.

O festival tem uma memória infeliz de seu antecessor, em 1999 o Tri-port Festival que estava destinado a ter lugar na Song-do que costumava ser uma área do festival até 2009. No line-up esperado de Tri-port Festival estavam incluídos Deep Purple, Rage Against the Machine, Dream Theater, The Prodigy e muito mais. Mas, infelizmente, o evento foi cancelado devido a condições meteorológicas extremas. O festival tem reavivado em 2006 com seu nome atual, Pentaport, e está sendo continuado com sucesso desde então.



2006


O evento foi realizado entre os dias 28 e 30 de julho.

The Strokes Live in Korea 2006 Pentaport Rock Festival




2007


O evento foi realizado entre os dias 27 e 29 de julho.

Muse - Pentaport Rock Festival, Incheon, South Korea 29.07.2007




2008


O evento foi realizado entre os dias 25 e 27 de julho.

Travis - Why Does It Always Rain On Me (Live @ Pentaport Rock Festival, Korea)




2009


O evento foi realizado entre os dias 24 e 26 de julho.

Basement Jaxx - Raindrops ( Live 2009 ) Pentaport Rock Festival




Veja o próximo post
ou
Volte ao festival anterior: 2006 - Latitude Festival - Reino Unido




Anterior          01          02          Próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.