terça-feira, 20 de outubro de 2015

2005 - St Jerome’s Laneway – Austrália 02


2012


Em 2012, Laneway Festival selecionou atos como M83, Charlift, SBTRKT, Toro Y Moi e Washed Out para eventos daquele ano. O festival registrou suas maiores vendas de bilhetes de sempre em Cingapura, Auckland e Sydney em 2012. Numa revisão de Vine declarou: "O evento deste ano pareceu o mais agradável ainda ... o 2012 Laneway provou que é agora um destino recorrente e essencial no calendário."

M83 - Midnight City @ Sydney Laneway Festival 2012



Yuck - The Wall (at Laneway Festival Auckland 2012)




Laneway voltou a SXSW em 2012, e novamente em parceria com a Windish Agency, Eat Your Own Ears e Austinist - para co-anfitrião do "Austin or Bust" parte do dia que contou com DZ Deathrays, Django Django e Chairlift. Os organizadores do Laneway também voltaram a London's Field Day festival em colaboração com a Last.FM, nesta ocasião, apresentaram  artistas como Blood Orange, Sleigh Bells, The Vaccines e Kindness.



2013


Na programação Laneway em 2013 incluíram: Bat For Lashes, Japandroids, Fits Divinas, Alt-J, Of Monsters and Men, MS MR, Jessie Ware, Flume, Chet Faker, LAGOA e The Rubens. O Tone Deaf website escreveu:. "A Laneway não deixar de viver até sua reputação, colocando os mega-festivais corporativos a vergonha com a [sua] autenticidade".

O festival continuou a encenar seus eventos na Nova Zelândia e Singapura, e programou um estágio em Field Day London pela terceira vez. O estágio Field Day contou com um line-up de apresentação que incluíram Charlie Boyer and The Voyeurs, Dark Bells e Django Django.

Tame Impala Laneway Festival Auckland 2013



Em 15 de março de 2013, Laneway Festival anunciou que vai expandir-se para Detroit, EUA, para fazer sua estréia norte-americana em 14 de setembro de 2013. A programação inaugural Laneway Festival Detroit foi anunciada em 13 de maio de 2013, e incluiu co-headliners Sigur Ros e The National. O evento de Detroit também contou com CHVRCHES, Solange, Savages, Alunageorge, Flume e Icona Pop. Depois de passar algum tempo em Detroit em 2012, a convite da empresa Palace Sports and Entertainment, Rogers disse que sabia que a cidade era a próxima parada do Laneway e primeiro local americano: "Detroit está a tendo o seu renascimento e como Laneway continua a evoluir, podemos identificar como uma cidade que continua a evoluir bem ... Parecia um grande ajuste e esta line-up selos." 

Em 9 de Novembro de 2013, o Laneway Festival venceu como evento de Música do Ano, no West Australian Music Awards.



2014


Laneway Festival vendido para fora cinco dos sete eventos em 2014. O festival contou com Vance Joy, Lorde, CHVRCHES, Haim, The Jezabels, Earl Sweatshirt, Four Tet, Jamie XX, Frightened Rabbit, Daughter, Warpaint, Danny Brown, Savages and King Krule. Em relação ao line-up, Rogers disse:

Nós estamos excepcionalmente orgulhosos do line-up deste ano. Como de costume, os artistas foram escolhidos com a força de sua música e sua capacidade de entregar um insanamente grande show ao vivo. É por isso que nós não poderíamos resistir de trazer algumas apresentações internacionais de volta e é por isso que estamos tão emocionados para apresentar-lhes alguns novos artistas, os mais emocionantes deste lado do mundo que se viu pela primeira vez. Este país tem tantos artistas incrivelmente talentosos; se pudéssemos trazê-los o tempo todo.

Em 2014, o evento Perth foi realocado do Perth Cultural Centre para Esplanade Park, na cidade portuária de Fremantle. O novo local foi escolhido devido ao crescimento do evento em popularidade, com capacidade de 12.000 pessoas. Laneway também foi realocada de Adelaide mudando-se para o sítio histórico de Harts Mill, Port Adelaide. Em relação ao movimento de Adelaide, Rogers explicou: "Nós procuramos um local super difícil de encontrar que sentimos que poderia coincidir com a experiência de outras cidades que tiveram com Laneway Renewal SA, na cidade de Port Adelaide Enfield e uma equipe de moradores trabalharam com a gente para encontrar um local que preenche todos os requisitos."

O artista de Nova Zelândia Lorde estava programado para se apresentar no Laneway Festival Auckland em 27 de Janeiro de 2014; no entanto, devido à sua participação na cerimônia de prêmios Grammy em 26 de janeiro, em Los Angeles, Estados Unidos, ela foi incapaz de participar. Em vez de seu desempenho no festival, os promotores da viela anunciaram uma performance especial Lorde sozinho no palco do local do festival no Silo Park, que foi realizada em 29 de janeiro de 2014.

Laneway Festival 2014 - Fremantle




2015


Laneway Festival 2015 mais uma vez viajou ao redor da Austrália (Brisbane, Sydney, Adelaide, Melbourne e Fremantle, Nova Zelândia (Auckland) e Singapura, e contou com performances de FKA twigs, Banks, Courtney Barnett, Flying Lotus, St. Vincent, Mac DeMarco, Pond, Connan Mockasin, Future Islands and Caribou entre muitos outros. A mãe de Mac DeMarco, Agnes DeMarco, foi co-MC juntamente com o australiano músico / artista Spod. Sydney, Melbourne, Auckland and Singapore todos esgotados.

Laneway Festival Singapore 2015




2016


St. Jerome's Laneway Festival 2016 - Visa Entertainment Pre-sale




Veja o próximo festival: 2006 - Fun Fun Fun Fest – EUA
ou
Volte ao post anterior.



Anterior          01          02          Próximo


Fonte: En-Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.