domingo, 30 de março de 2014

008-01 Hip-Hop - Urban pop - R&B 04



EUA - Reino Unido - Canada (continuação)


 Jennifer Lopez



 e Usher.




O grupo Destiny's Child formado por Beyoncé, Michelle Williams e Kelly Rowland tornou-se o grupo feminino de maior sucesso mundial, vendendo milhares de cópias no mundo inteiro.



Na Inglaterra, artistas femininas como Joss Stone,



 Amy Winehouse,



 Corinne Bailey Rae,



 Adele,



 Duffy



 e Leona Lewis fazem enorme sucesso no gênero.




O que é a Billboard? 


A Billboard é uma revista semanal norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical. Fundada em 1894, ela tinha como foco o mercado publicitário, mas passou a tratar apenas de música a partir dos anos 50. Famosa por seus rankings musicais, a revista permanece ainda hoje como uma referência em listas de músicas e artistas.

Apesar da Billboard possuir diversas versões espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil, não estamos filiados a nenhuma delas. A escolha desse veículo se deu primeiramente por sua representatividade na indústria internacional (fruto de uma primazia histórica), mas também pela facilidade disponibilizada pela própria publicação no que se refere ao seu arquivo de charts (listas) dos últimos 65 anos.

Graças ao seu banco de dados online que armazena as músicas mais tocadas de cada ano, cada um de nós podemos fazer apuração de resultados e ficar por dentro das paradas. Através do monitoramento de mais de 1000 estações de rádio dentro e fora do mercado americano, os charts da Billboard são calculados tendo como base fórmulas personalizadas que somam números de vendas e audiência bruta de transmissões de rádio, fornecidas por firmas de pesquisa especializada em mídia.


Na lista pode-se ver as 10 músicas mais tocadas de cada ano nas últimas duas décadas.


Unindo estilos distintos e artistas variados, a lista das 10 músicas mais tocadas de cada ano nos oferece um grau de variedade sem descaracterizar novos e velhos hits ou focar exclusivamente em um único meio de distribuição.

Divididas pela mudança de milênio, os anos 90 e 2000 foram escolhidos por terem sido marcados por importantes mudanças na forma e velocidade de divulgação e compartilhamento. Além disso, representam o repertório comum desta geração.


E andemos para a análise!


Foram ao todo 168 artistas e 200 hits considerados para essa análise. Dessa somatória de artistas, dois deles conseguiram reproduzir seus sucessos em anos subsequentes (Elton John e Lee Ann Rimes, paradas de 1997 e 1998) e dois deles conseguiram emplacar singles duplos na mesma posição da Billboard (Toni Braxton em 1996 e Jewel em 1997). Para facilitar a mensuração dos dados, consideramos os duplos hits como uma única faixa, por possuírem a mesma natureza temática, e levamos em consideração que as posições ocupadas por, respectivamente, “Candle In The Wind” e “How Do I Live” merecem ser consideradas de forma independente. A lista completa de músicas avaliadas podem ser consultada aqui. Nela você encontra 09 itens:

1-Ano - 2-Artista - 3-Música - 4-SBF - 5-MFX - 6-Gênero musical - 7-Nacionalidade - 8-Idioma - 9-Temática

Você pode visualizar a página, clicando aqui e caso haja interesse, ainda poderá fazer o download ao abrir a página.



Página Anterior     01     02     03     04     Próxima Página



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.