Villette Sonique é um festival de música que está no Parc de la Villette, no norte de Paris desde junho de 2006.
Cartaz Villette Sonique 2006
O festival Feed Back, que mais tarde se tornou Villette Sonique, realizado entre 2003 e 2005 no Parc de la Villette. É lançado por Etienne Blanchot e Frederic Mazelly. Em 2004, congratula-se, nomeadamente, o primeiro concerto em Paris do grupo de Nova Iorque, o LCD Soundsystem.
Os gêneros apresentados são rock e música eletrônica. O festival sempre acontece em Maio ou junho. O endereço oficial é villettesonique.
2006
Mugison @ Festival Villette Sonique
2007
A segunda edição é realizada durante quatro dias em junho de 2007 e dispõe de dezoito concertos.
Black Devil Disco Club @ Villette Sonique 2007
2008
O evento foi realizado de 3 a 8 de junho.
Bottomless Pit - 'The Cardinal Movements' Live
2009
O evento foi realizado de 27 a 31 de maio.
Monotonix at Villette Sonique 2009
2010
O evento foi realizado de 31 de maio a 6 de junho.
Secret Chiefs 3 "Fast" Live @ Villette Sonique 2010 Paris 1/6
Gemma Hayes live @ The Great Escape 2012 // BeatCast and Drowned In Sound Presents
2013
Damerels at The Great Escape Festival 2013 Brighton
2014
Tove Lo - Habits (Live, Vevo UK @ The Great Escape 2014)
2015
O headliner em 2015 é Alabama Shakes. Foi realizado em Maio.
Alabama Shakes @ The Great Escape Brighton 2015
2016
Para 2016 foi cancelado.
The Great Escape foi também um festival de música realizado em Newington Armory, localizado dentro Sydney Olympic Park na Austrália, que teve seu lugar em 2006 e 2007. Em 2008 foi cancelado e pelo jeito parou por aí.
2006
Silverchair at The Great Escape Festival 2006
2007
Joel Plaskett - "True Patriot Love" @ The Great Escape 2007
Os gêneros apresentados foram poucos, apenas Rock, Hip hop e Electronic.
The Great Escape Festival é um grande festival de música de três dias realizado em Brighton and Hove, Inglaterra todos os anos em maio. É operado pela MAMA and Company e apresenta nova música a partir de uma variedade de gêneros. O festival foi fundado em 2006 e cerca de 300 bandas de toda cidade se hospedam em 30 locais. Ele tem sido comparado a South by Southwest.
Mapa do The Great Escape Festival 2006
Há também uma seção para o convenção de eventos da indústria de música, que é frequentado por mais de 3000 delegados. As conferências de 2011-2014 foram programadas pela equipe a partir da publicação da indústria musical CMU. Palestrantes incluíram Michael Eavis, DJ Shadow, Paul Epworth, e representantes de empresas como a Beggars Group, Ticketmaster, PRS for Music, Universal Music Group e Topspin.
Os gêneros apresentados são rock, alternative rock, indie rock, punk rock, hard rock, dance, techno, música eletrônica, acoustic e hip hop.
2006
We Are Scientists - The Great Escape (V Festival 2006)
2007
My Federation - live at The Great Escape Festival
2008
Let's Wrestle @ Great Escape Festival 2008
2009
Dananakroyd @ The Great Escape Festival Brighton 14 May 2009
2010
Blood Red Shoes live at The Great Escape 2010 // BeatCast Live Series (full show official)
2011
The Xcerts at The Great Escape Festival, Pav Tav-14th May 2011
Trent TV on Tour at Garden Festival Croatia: The Highlights!
2015
O evento aconteceu de 1 a 8 de julho. 'Going Out With A Bang' é o tema para a décimo - e último - Festival Garden ... talvez você perdeu a chance de dizer adeus! Agora só vai ficar na história, pois pelo jeito acabou mesmo!
Subb-An @ Barbarella's, Garden festival 2015, Croatia
The Garden Festival in Tisno, Croatia - celebrating 10 years of festival magic
O The Garden Festival é um evento anual de música e dança de verão realizado na área ao redor de Sibenik, Croácia, todo o mês de julho. Iniciado em 2006, o festival é realizado ao ar livre no terraço da beira-mar, contribuindo para a atmosfera de festa aberta e descontraída que se tornou sinônimo com o festival. É um evento icônico de música eletrônica. Abençoada com águas cristalinas do Adriático, sol escaldante e céu iluminado e com noite estrelada, o cenário idílico e íntimo congratula-se com uma audiência global a um verdadeiro pedaço do paraíso, por alguns dos melhores atos e DJs ao vivo do mundo.
Cartaz com mapa do The Garden Festival
2006
Apresentações ao vivo incluindo: Alice Russell, Bass Culture, Dub Specimen, Eddy meets Yannah, Overproof, Reel People, The Beat Fleet, Different Drummer, Montefiori Cocktail and Alice McLaughlin.
2007
Apresentações ao vivo incluindo: 6IX TOY'S, Alice McLaughlin, Crazy P, Cubismo, Diesler, No Fakin DJs, Overproof Sound System, Postolar Tripper, Soil and Pimp Sessions and Yesking.
Bootsy @ The Garden Festival 2007, Croatia
2008
Crazy P LIVE (Stop Space Return) - The Garden Festival Croatia 2008
2009
The Sunburst Band - The Garden festival 2009
2010
Neste vídeo, o coroa mandou bem no rock: karaoke boat party garden festival 2010.MP4
O Taico Club Festival iniciou-se em 2006 por Kiso-gun da prefeitura de Nagano.
Quando se trata de festivais de música, você geralmente tem seus unicelulares mini-fests, ou você tem seus Glastonbury escala espetáculos em várias fases. Taico Club é o equilíbrio perfeito entre ambos.
Seis a sete mil apostadores têm a sorte de ter em suas mãos bilhetes para este evento especial, realizado nas montanhas exuberantes da Província de Nagano a cada ano. Um evento que primeiramente mostra a curiosa mistura de indie favorito e mainstream japonês, bandas de classe mundial e DJs dance music underground, delicado equilíbrio da programação de som atrai festivaleiros de todos os tipos - e todos eles amam música. Os outros gêneros apresentados são música eletrônica, minimal techno, post-rock ao vivo e DJ.
2006
Aconteceu nos dias 3 e 4 de junho. Local: Floresta de Kodama.
2007
Aconteceu nos dias 2 e 3 de junho. Local: Floresta de Kodama.
MADLIB @ TAICO CLUB 2007, JAPN
2008
Aconteceu nos dias 7 e 8 de junho. Local: Floresta de Kodama.
Taico Club 2008 : James Holden 1
2009
Aconteceu nos dias 6 e 7 de junho. Local: Floresta de Kodama.
Aconteceu nos dias 20 de junho e 19 de setembro. Local: Higashiogishima East Park.
Mum @ Taico Club 2009 Kawasaki
2010
Aconteceu nos dias 5 e 6 de junho. Local: Floresta de Kodama.
Aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro. Local: New Green Tsunan.
The Orb - LIVE @ TAICO CLUB camps' 2010
2011
Aconteceu nos dias 4 a 5 de junho. Local: Floresta de Kodama.
Incheon Pentaport Rock Festival é um festival de rock, que é realizado anualmente em Incheon, Coreia do Sul por três dias no final de julho. É considerado como um dos maiores eventos de música ao vivo na Coréia do Sul. O festival abrange vários gêneros de música, mas principalmente rock e música eletrônica. O nome veio de cinco temas principais do festival; música, paixão, ambiente amigável, DIY (sigla de "Do It Yourself", significa "Faça você mesmo") e amizade.
Foto do The Pentaport Rock Festival
Mais um pouco sobre DIY (você verá muito disso nos festivais)
Do it yourself, também conhecido como DIY, é o método de construção, modificação ou reparação de algo sem o auxílio de especialistas ou profissionais.
Posteriormente, o termo DIY assumiu um significado mais amplo que abrange uma ampla gama de habilidades. DIY está associada com o rock alternativo internacional, punk rock e indie rock nas cenas musicais; redes indymedia, estações de rádio pirata, e a comunidade zine. Neste contexto, DIY está relacionado com o movimento de Artes e Ofícios, na medida em que oferece uma alternativa à moderna ênfase da cultura de consumo em depender de outros para satisfazer as necessidades. A abreviatura DIY também é amplamente utilizado nas forças armadas como uma forma de ensinar os comandantes ou outros tipos de unidades de assumir a responsabilidade, de modo que eles seriam capazes de fazer coisas em si apenas como uma preparação para o seu próprio futuro.
Nosso sistema educacional, na sua totalidade, não faz nada para nos dar qualquer tipo de competência material. Em outras palavras, nós não aprendemos a cozinhar, como fazer roupas, como construir casas, como fazer amor, ou fazer qualquer das coisas absolutamente fundamentais da vida. Toda a educação que temos para os nossos filhos na escola é inteiramente em termos de abstrações. Ele treina para ser um vendedor de seguros ou um burocrata, ou algum tipo de personagem cerebral.
Durante décadas, revistas como a Popular Mechanics e Mechanix Illustrated ofereceu uma maneira para os leitores de se manter atualizado sobre as habilidades práticas úteis e as técnicas. Livros da melhoria do lar de DIY começou a florescer na década de 1970, criada pela primeira vez como coleções de artigos de revistas. Uma extensa linha precoce de livros de 'DIY how-to' (Como fazer de DIY) foi criado pelo Sunset Books, baseada em artigos publicados anteriormente em sua revista Sunset, com sede na Califórnia. Time-Life, Better Homes and Gardens, e outros editores logo seguiram o exemplo. Se quiser saber mais, veja o artigo no Wikipedia(site em inglês - use o tradutor do Google, caso não saiba a língua ou conheça pouco).
Voltando ao festival
O festival acontece na área de Incheon Dreampark, parte sul da Cidade Metropolitana de Incheon. O local é cerca de 30 quilômetros a oeste do centro de Seoul e que costumava ser um aterro na área da capital como Sangam Worldcup Parque. O endereço oficial é pentaportrock. Os gêneros apresentados são rock, rock alternativo, indie rock, dance, World music, punk rock, música eletrônica, música Folk.
O festival tem uma memória infeliz de seu antecessor, em 1999 o Tri-port Festival que estava destinado a ter lugar na Song-do que costumava ser uma área do festival até 2009. No line-up esperado de Tri-port Festival estavam incluídos Deep Purple, Rage Against the Machine, Dream Theater, The Prodigy e muito mais. Mas, infelizmente, o evento foi cancelado devido a condições meteorológicas extremas. O festival tem reavivado em 2006 com seu nome atual, Pentaport, e está sendo continuado com sucesso desde então.
2006
O evento foi realizado entre os dias 28 e 30 de julho.
The Strokes Live in Korea 2006 Pentaport Rock Festival
2007
O evento foi realizado entre os dias 27 e 29 de julho.
Muse - Pentaport Rock Festival, Incheon, South Korea 29.07.2007
2008
O evento foi realizado entre os dias 25 e 27 de julho.
Travis - Why Does It Always Rain On Me (Live @ Pentaport Rock Festival, Korea)
2009
O evento foi realizado entre os dias 24 e 26 de julho.
Basement Jaxx - Raindrops ( Live 2009 ) Pentaport Rock Festival
A sétima edição teve lugar de 12 a 15 de Julho. A primeira linha de anúncio do headline foi revelado em 5 de março. Os três headliners do Obelisk Arena foram revelados ao lado dos três headliners do Word Arena, bem como uma série de outros artistas e apareceram atuando em todas as fases. O que antes era conhecido como o 'Sunrise Arena' foi alterado para o 'I Arena'. Abaixo uma revelação da música erudita.
Lang Lang - la campanella - live at latitude festival 2012
Artistas que também se apresentaram no fim de semana incluem: George Fitzgerald, Mosca, Shy FX, Skittles, Tuesday Born. E novamente Lang Lang.
Lang Lang at Latitude Festival 2012
2013
A oitava edição teve lugar de 18 a 21 de Julho. Os primeiros atos foram revelados em 19 de março de 2013. O que era anteriormente conhecida como a Word Arena teve seu nome oficial mudado para a BBC Radio 6 Music Stage. A etapa marca a nova música que foi anunciada para 2013, The Alcove Stage, que se diz estar apresentando os próximos atos com muitos dos artistas vindos de área local.
Também realizaram ou os DJ no fim de semana incluem: Abi Uttley, Anushka, Benin City, Bipolar Sunshine, The Busy Twist, Catfish and the Bottlemen, Chloe Howl, Dems, Duologue, The Establishment, The Family Rain, Gamu, Hero Fisher, Kins, Lizzie Bellamy, Lorca, Maglia Rosa Group, Marques Toliver, Milo Greene, MT Wolf, Mungo's Hi Fi, Ossie, Romare, Roy Davis, Jr., Ruen Brothers, Shox, Sivu, Superfood, Syd Arthur, Tuesday Born, Werkha, Zed Bias e Josh Record.
Kraftwerk - Live - LATITUDE FESTIVAL 20 July 2013 - SOUTHWOLD (UK) (Radio 6 - Red button)
2014
a nona edição ocorreu de 17 a 20 de julho. Os primeiros atos foram revelados em 11 de Dezembro de 2013. O primeiro headliner anunciado para o festival ia ser Two Door Cinema Club, mas depois que seu cantor caiu doente, Lily Allen encabeçou sexta à noite. Também anunciaram: Röyksopp, Robyn, Haim, Billy Bragg, Bombay Bicycle Club, Tame Impala, Slowdive, Hall and Oates, First Aid Kit, Booker T. Jones, Anna Calvi, Phosphorescent, Nils Frahm, Goat, Cass McCombs, Willis Earl Beal, Marika Hackman, San Fermin, Son Lux and Josephine Foster. Em 20 de janeiro, Damon Albarn foi anunciado como o segundo headliner em cartaz no festival via Twitter. Os principais headliners eram The Black Keys.
Horse Party at Latitude Festival 2014
2015
O festival foi realizado de 16 a 19 de Julho. A formação inicial foi anunciada no dia 10 de março e incluído headliners alt-J, Portishead, and Noel Gallagher's High Flying Birds.
Noel Gallagher's High Flying Birds - Champagne Supernova - Latitude Festival 2015
O Latitude Festival é um festival de música anual que acontece em Henham Parque, perto de Southwold, Suffolk, Inglaterra. Foi realizado pela primeira vez em julho de 2006. Dizem que Latitude é mais parecido com festivais da Europa continental; bem como um projeto de lei abrangente de músicos, bandas e artistas em quatro fases - O Obelisk Arena, The BBC Radio 6 Music Stage, The I Arena, e o Huw Stephens - editado Lake Stage, o festival compreende elementos de teatro, arte, comédia, cabaret, poesia, política, dança e literatura.
Cartaz do Latitude Festival 2006
O festival é dirigido por Festival Republic (anteriormente o Fiddler Grupo Média), que também executaram os festivais de Reading e Leeds e até 2013 foi contratada para executar Glastonbury Festival. O endereço oficial é latitudefestival.
2006
O evento teve a sua primeira realização de 14 a 16 de julho.
Snow Patrol - Headlights - Live at Latitude Festival
2007
O evento foi realizado de 13 a 15 de julho.
Este ano foi marcado por uma série de furtos, em especial na noite de 12 de julho. Assaltos de mais de 40 tendas foram posteriormente informadas a Polícia de Suffolk. Segurança inadequada, incluindo uma decisão por organizadores do festival, Mean Fiddler Music Group de não se envolver na presença da polícia no local pela duração do festival que tem atraído um certo grau de crítica.
Jarvis Cocker @ Latitude 2007
2008
O evento foi realizado de 18 a 20 de julho.
O line-up deste ano foi anunciado em 19 de março com Franz Ferdinand como atração principal na sexta-feira, Sigur Rós no sábado, e Interpol no domingo.
Outros Programas: The Exploits of Elaine (Trilha sonora do filme de Sarah Madeira 'Book of Love'). MIA foi programado para headline o Sunrise Arena no domingo, mas retirou-se devido a problemas de saúde. Ida Maria foi programada para tocar no palco principal no domingo, mas retirou-se devido a problemas de saúde.
Latitude Festival 2008 - ITV3 TV Show
2009
O evento foi realizado de 17 a 19 de julho.
A quarta edição teve lugar em 16 a 19 de julho. As apresentações incluem Nick Cave and the Bad Seeds, Thom Yorke, Grace Jones e Pet Shop Boys como as principais atrações, ao lado de Editors, Doves, and Bat for Lashes. Os headliners e detalhes dos bilhetes foram anunciados no site oficial do Latitude Festival, em 23 de Março de 2009, às 7h e vendido para fora perto do evento. Mais atos foram confirmados em cerca de 12:00 horas no dia seguinte. Esses atos já tinha sido previamente relatados na BBC Radio 1, mas negado pela organização do festival. Também foi anunciado na imprensa que eram The Gossip. Em 03 de abril, o site oficial Latitude confirmou que Magazine, Spiritualized e Newton Faulkner estariam tocando. Em junho, foi anunciado que Thom Yorke iria tocar um solo exclusivo definido como convidado especial do festival (um papel tomado por Joanna Newsom em 2008). BBC Radio cobriu o evento durante quatro dias com música ao vivo, comédia, sessões e entrevistas em programas existentes em todo a Radio 2, Radio 4, da BBC 6 Music e Suffolk. O atendimento total para o fim de semana foi de 25.000 pessoas.
A arena poesia incluiu performances de Andrew Motion, Brian Patten, Roger Lloyd-Pack (desempenho de TS Eliot's The Waste Land), Jackie Kay, Simon Armitage e Jeffrey Lewis; A Comedy Arena destacou Jo Brand, Ed Byrne, Mark Thomas, Sean Lock, Adam Hills, Sean Hughes e Dave Gorman; O Theatre Arena apresentou Royal Shakespeare Company, National Theatre, Bush Theatre e Paines Plough; The Literary Arena apresentou Blake Morrison, Jonathan Coe, Mark Steel, Vivienne Westwood, Sir Peter Blake, Frank Skinner e Luke Haines.
Camille O'Sullivan - In These Shoes? (Latitude Festival 2009)
2010
A quinta edição teve lugar em 15, 16, 17 e 18 de julho. anúncios iniciais do lineup foram feitas às 7:00 na terça-feira, 09 de março de 2010. A Capacidade para o evento foi aumentada substancialmente para 35.000 pessoas.
Não foi um estupro coletivo relatado na primeira noite do festival, que resultou em uma forte presença policial para o restante do festival, incluindo cartazes e panfletos que estavam sendo entregues. Crystal Castles criticou os estupradores durante o seu desempenho no Palco Principal chamando os perpetradores de "nojentos". Um segundo estupro foi relatado por ter ocorrido na segunda à noite, embora atraiu muito menos publicidade do que o primeiro. As mulheres foram aconselhadas a não ir desacompanhadas a lugar nenhum do local.
Tom Jones-Run on @ latitude festival 2010
2011
A sexta edição teve lugar de 14 a 17 de julho. O primeiro anúncio do line-up foi revelado em 14 de março. Os três headliners do Obelisk Arena foram revelados, bem como uma série de outros artistas e dos atos que aparece em todas as fases.
Fun Fun Fun Fest (muitas vezes abreviado como "FFF" ou "F3F") é um festival anual de música e comédia realizado em Austin, Texas. O festival é o único baseado no gênero nos Estados Unidos, com etapas que incidem especificamente sobre hip-hop / música eletrônica, indie rock, punk / metal e comédia. O endereço oficial é funfunfunfest.
Iniciado em 2006, o festival centra-se em uma combinação de descobrir talentos emergentes, colocando reunião de apresentações em conjunto ou raramente vistos ou previstos. Sendo baseado em Austin (The Live Music Capital of the World), FFF tem a capacidade única de trabalhar com novos músicos que ainda têm de experimentar a etapa nacional. O festival tem uma história de descoberta de novos artistas que eventualmente acabam em um Festival de Música e em mercados tradicionais.
Fun Fun Fun Fest também é conhecida por sua dedicação à cultura única de Austin, com comida de rua de alguns dos restaurantes favoritos de Austin, uma mostra anual de cartaz americano do Poster Instituto que caracteriza o trabalho de artistas de todo os EUA, juntamente com lojas de moda vintage e lojas de discos. O Festival também foi conhecido para ter tudo a partir de um touro mecânico para um ringue de luta ao vivo, apresentando um homem sexy do saxofone no local.
Atos notáveis do passado incluem Public Enemy, Spoon, Weird Al Yankovic, Girl Talk, The Descendents, MGMT, Bad Religion, Danzig, Mastodon, The Dead Milkmen, Slick Rick, Pharcyde, Cat Power, The National, M83, Circle Jerks, Todd Barry, Reggie Watts, Henry Rollins, Neil Hamburger, GWAR, e o retorno de punks famosos Detroit punkers, Death, e muitos mais.
Em 2011, Fun Fun Fun Fest foi transferida para Auditorium Shores, um parque da baixa muito maior, uma mudança de anos anteriores em que o evento foi realizado em Waterloo Park. Além disso, 2011 viu a adição de um terceiro dia completo e FFF Nites, um conjunto de aftershows gratuitos para portadores de bilhetes nos locais de música do centro de Austin, com um adicional de 75+ artistas. Além disso, Ryan Gosling e Rooney Mara filmou uma sequência para um próximo filme de Terrence Malick, em 4 de Novembro de 2011, no festival.
O festival 2012 teve lugar entre 2 e 4 de novembro no Auditorium Shores. O evento ganhou as manchetes ao anunciar a reunião do grupo de hip hop, Run-DMC para seu primeiro show em uma década.
Fun Fun Fun Fest Taco Cannon
Primeiro estreou no Fun Fun Fun Fest de 2012, em Austin, TX, o Fun Fun Fun Fest Taco Cannon é um 12-chamber T-shirt cannon modificado e especificamente projetado para atirar tacos num máximo de 200 pés no ar. O Fun Fun Fun Fest Taco Cannon é o primeiro e único dispositivo de lançamento de taco. O canhão é alimentado por dióxido de carbono e uma bateria de carro, e "leva 40 toneladas de dióxido de carbono para obter através de três rounds de Gatling de tiros em estilo arma "com" 12 de barris em cada rodada, por isso 36 tiros no total por rodada."
FFF Fest 2012 Taco Cannon Riverboat Gamblers HD
2006
Neste vídeo me parece que estão tentando distorcer o som para criar o som do inferno. Fun Fest NYC 2006 - tracks on Arte
2007
Final Fantasy -- "An Actor's Revenge" Fun Fun Fun Fest 2007
2008
Magnetic Morning Fun Fun Fun Fest 2008, Austin TX
2009
The Sword -- "Barael's Blade" @ Fun Fun Fun Fest 2009
2010
Descendents Fun Fun Fun Fest 2010 (partial) Rotting Out, Nothing with you
Em 2012, Laneway Festival selecionou atos como M83, Charlift, SBTRKT, Toro Y Moi e Washed Out para eventos daquele ano. O festival registrou suas maiores vendas de bilhetes de sempre em Cingapura, Auckland e Sydney em 2012. Numa revisão de Vine declarou: "O evento deste ano pareceu o mais agradável ainda ... o 2012 Laneway provou que é agora um destino recorrente e essencial no calendário."
M83 - Midnight City @ Sydney Laneway Festival 2012
Yuck - The Wall (at Laneway Festival Auckland 2012)
Laneway voltou a SXSW em 2012, e novamente em parceria com a Windish Agency, Eat Your Own Ears e Austinist - para co-anfitrião do "Austin or Bust" parte do dia que contou com DZ Deathrays, Django Django e Chairlift. Os organizadores do Laneway também voltaram a London's Field Day festival em colaboração com a Last.FM, nesta ocasião, apresentaram artistas como Blood Orange, Sleigh Bells, The Vaccines e Kindness.
2013
Na programação Laneway em 2013 incluíram: Bat For Lashes, Japandroids, Fits Divinas, Alt-J, Of Monsters and Men, MS MR, Jessie Ware, Flume, Chet Faker, LAGOA e The Rubens. O Tone Deaf website escreveu:. "A Laneway não deixar de viver até sua reputação, colocando os mega-festivais corporativos a vergonha com a [sua] autenticidade".
O festival continuou a encenar seus eventos na Nova Zelândia e Singapura, e programou um estágio em Field Day London pela terceira vez. O estágio Field Day contou com um line-up de apresentação que incluíram Charlie Boyer and The Voyeurs, Dark Bells e Django Django.
Tame Impala Laneway Festival Auckland 2013
Em 15 de março de 2013, Laneway Festival anunciou que vai expandir-se para Detroit, EUA, para fazer sua estréia norte-americana em 14 de setembro de 2013. A programação inaugural Laneway Festival Detroit foi anunciada em 13 de maio de 2013, e incluiu co-headliners Sigur Ros e The National. O evento de Detroit também contou com CHVRCHES, Solange, Savages, Alunageorge, Flume e Icona Pop. Depois de passar algum tempo em Detroit em 2012, a convite da empresa Palace Sports and Entertainment, Rogers disse que sabia que a cidade era a próxima parada do Laneway e primeiro local americano: "Detroit está a tendo o seu renascimento e como Laneway continua a evoluir, podemos identificar como uma cidade que continua a evoluir bem ... Parecia um grande ajuste e esta line-up selos."
Em 9 de Novembro de 2013, o Laneway Festival venceu como evento de Música do Ano, no West Australian Music Awards.
2014
Laneway Festival vendido para fora cinco dos sete eventos em 2014. O festival contou com Vance Joy, Lorde, CHVRCHES, Haim, The Jezabels, Earl Sweatshirt, Four Tet, Jamie XX, Frightened Rabbit, Daughter, Warpaint, Danny Brown, Savages and King Krule. Em relação ao line-up, Rogers disse:
Nós estamos excepcionalmente orgulhosos do line-up deste ano. Como de costume, os artistas foram escolhidos com a força de sua música e sua capacidade de entregar um insanamente grande show ao vivo. É por isso que nós não poderíamos resistir de trazer algumas apresentações internacionais de volta e é por isso que estamos tão emocionados para apresentar-lhes alguns novos artistas, os mais emocionantes deste lado do mundo que se viu pela primeira vez. Este país tem tantos artistas incrivelmente talentosos; se pudéssemos trazê-los o tempo todo.
Em 2014, o evento Perth foi realocado do Perth Cultural Centre para Esplanade Park, na cidade portuária de Fremantle. O novo local foi escolhido devido ao crescimento do evento em popularidade, com capacidade de 12.000 pessoas. Laneway também foi realocada de Adelaide mudando-se para o sítio histórico de Harts Mill, Port Adelaide. Em relação ao movimento de Adelaide, Rogers explicou: "Nós procuramos um local super difícil de encontrar que sentimos que poderia coincidir com a experiência de outras cidades que tiveram com Laneway Renewal SA, na cidade de Port Adelaide Enfield e uma equipe de moradores trabalharam com a gente para encontrar um local que preenche todos os requisitos."
O artista de Nova Zelândia Lorde estava programado para se apresentar no Laneway Festival Auckland em 27 de Janeiro de 2014; no entanto, devido à sua participação na cerimônia de prêmios Grammy em 26 de janeiro, em Los Angeles, Estados Unidos, ela foi incapaz de participar. Em vez de seu desempenho no festival, os promotores da viela anunciaram uma performance especial Lorde sozinho no palco do local do festival no Silo Park, que foi realizada em 29 de janeiro de 2014.
Laneway Festival 2014 - Fremantle
2015
Laneway Festival 2015 mais uma vez viajou ao redor da Austrália (Brisbane, Sydney, Adelaide, Melbourne e Fremantle, Nova Zelândia (Auckland) e Singapura, e contou com performances de FKA twigs, Banks, Courtney Barnett, Flying Lotus, St. Vincent, Mac DeMarco, Pond, Connan Mockasin, Future Islands and Caribou entre muitos outros. A mãe de Mac DeMarco, Agnes DeMarco, foi co-MC juntamente com o australiano músico / artista Spod. Sydney, Melbourne, Auckland and Singapore todos esgotados.
Laneway Festival Singapore 2015
2016
St. Jerome's Laneway Festival 2016 - Visa Entertainment Pre-sale
St. Jerome's Laneway Festival, comumente referido como Laneway, começou em Caledonian Lane, Melbourne, Austrália, em 2005. Começando predominantemente como um evento de música indie, o festival cresceu em popularidade e se expandiu para cinco cidades - Melbourne, Sydney, Brisbane, Adelaide e Fremantle - bem como Auckland, Nova Zelândia, Singapura, e Detroit nos Estados Unidos (EUA).
2005
O festival começou em 2005, quando Jerome Borazio e Danny Rogers decidiram que os verões em Melbourne seriam muito melhores com mais música ao vivo em ambientes únicos. Primeiro veio a "St. Jerome's Summer Series" cada tarde de domingo, com "novas" bandas da época, incluindo The Presets e Architecture in Helsinki . Eles, então, incluiram uma noite de sábado mensal chamado "Brains" (que era, na verdade, uma residência para o ato musical The Avalanches - que tinha os gêneros de música eletrônica, trip hop, alternative hip hop, house e plunderphonics).
Borazio e Rogers finalmente convenceram-se que no The Avalanches poderiam fechar a pista, remover as caixas e encenar uma laneway party. Com a adição de material promocional e outros atos, o inaugural St. Jerome's Laneway Festival foi lançado. O line-up incluiu: The Avalanches, Art of Fighting, Eskimo Joe, The Dears, Cut Copy, Architecture in Helsinki, Clare Bowditch, o Feeding Set e Gersey.
Na sequência de uma participação total de 1.400 pessoas no primeiro Festival Laneway, foi anunciado depois, que Laneway iria ser expandida para Sydney, Austrália.
Cartaz do Laneway Festival 2005
2006
Melbourne e Sydney organizaram uma programação de ambos os artistas nacionais e internacionais, incluindo: Broken Social Scene, Les Savy Fav, Gossip, Pretty Girls Make Graves, The Avalanches, The Posies, The Hold Steady, The Raveonettes e The Drones.
2007
Assim como Sydney's Laneway ainda estava ficando estabelecido, Brisbane foro do The Zoo encenaram no festival em 2007. Em Brisbane uma combinação de festa de rua e show de música incluiu performances de The Walkmen, Yo La Tengo, Peter Bjorn and John, Camera Obscura e Snowman.
Peter, Bjorn and John - "Young Folks" @ Laneway Festival 2007
2008
Em 2008, Laneway encontrou uma casa em Fowler's Live no foro de Adelaide. Laneway Festival 2008 incluiu performances de Feist, Gotye, Clap Your Hands Say Yeah, The Presets, Stars, The Vasco Era, The Panics e Okkervil River.
Bridezila live at Laneway Festival Sydney 02.03.2008
2009
Laneway Festival Perth aconteceu pela primeira vez em 2009. A FasterLouder que revisou o inaugural evento Perth afirmou:. "O movimento do promotor para trazer o festival para Perth foi a melhor decisão tomada desde a rejeição de Howard do parlamento. A afluência impressionante atestou para o West Australian o respeito pela boa música, que rivaliza com a de nossas contrapartes orientais supostamente mais urbanos".
O evento de 2009 caracterizou Girl Talk, Stereolab, Architecture In Helsinki, The Hold Steady, The Drones, Cut Off Your Hands, Four Tet, Tame Impala, El Guincho, Jay Reatard, Buraka Som Sistema (DJ/MC set), The Temper Trap e No Age.
Architecture In Helsinki - Heart it Races - Live laneway festival perth 2009
Um anúncio em Outubro de 2009 confirmou que o festival seria realizado em Auckland, Nova Zelândia, a partir de 2010.
2010
Em 2010, Laneway Festival implementou algumas mudanças significativas para se adaptar a crescente estatura do evento. Depois de alguns problemas consideráveis com o local de Melbourne em 2009, deixou a sua Laneway do local original e se mudou para o subúrbio interior de Footscray, com o apoio do Footscray Community Arts Centre. Além disso, o evento mudou-se de Sydney para Macquarie Park nos pátios históricos da Sydney College of the Arts em Rozelle. O festival inaugural em Auckland, Nova Zelândia foi vendido.
No line-up em 2010 incluíram: Florence and the Machine, Mumford and Sons, The XX, Kid Sam e Wild Beasts. Em novembro de 2010, os organizadores anunciaram Cingapura como a primeira cidade a sediar a expansão do festival para o Sudeste da Ásia. Rogers afirmou: "Nós vinhamos trabalhando neste [Singapore Laneway Festival] há muito tempo e estamos nas nuvens com tudo alinhado para 2011. Nós não podemos esperar para sediar Laneway no impressionante Fort Canning Park, facilmente um dos melhores mais exclusivos locais da cidade."
Mumford and Sons-Whispers in the dark-live@ Sydney Laneway festival 2010
2011
Para a edição inaugural do Laneway Festival Singapore, os fãs de música de toda a Ásia viajaram para o local Canning Park. Paul Kay, co-fundador e editor-chefe da Time Out Hong Kong, escreveu:
"Finalmente, um festival de música no sudeste da Ásia que é digno do nome. Um local fantástico, bem embalado com platéia lotada, e uma programação que mistura credibilidade incontestável e indie com bolas para fora, dança até cair e euforia rock'n'roll, Laneway Singapore não poderia ter pedido uma melhor estréia. Até mesmo a chuva torrencial sem parar não podia lavar o sorriso do meu rosto."
Warpaint - Warpaint (Live at Laneway Festival Singapore 2011)
A lista de 2011, de atos destacados são Foals, Warpaint, Beach House, Two Door Cinema Club, Yeasayer, Deerhunter, Ariel Pink's Haunted Graffiti and !!!, entre outros. Foals frontman Yannis Philippakis chamou-lhe "temos sido em partes o melhor line-up por um longo tempo", enquanto o Vine website's Marcus Teague escreveu: "de cima para baixo da integralidade deste ano, o line-up de Laneway será difícil de superar em anos futuros. Sua lista de novas bandas de qualidade juntamente na eminência de estrelas definitivas é verdadeiramente inigualável por qualquer outro festival. Não há quase nenhuma carga ... Isso também parece gerar um fã de música mais exigente que ( em grande parte) centrou-se na música."
Em março, Laneway Festival co-organizou um dia de festa no American SXSW festival ao lado da agência Norte-americana a The Windish Agency, o promotor britânico independente da Eat Your Own Ears, e Austin, Texas, a publicação Austinist - que destaca Twin Shadow, Foster The People, Givers, Hanni El Khatib and Jamie Woon, entre outros. A Eat Your Own Ears, em seguida, convidou os organizadores da Laneway a curadoria para um estágio no evento August Field Day London pela primeira vez, que contou com Matthew Dear, The Horrors e James Blake.