Festivais


A HISTÓRIA DOS FESTIVAIS


A história de todos os festivais nacionais e internacionais mais importantes com detalhes, fotos, vídeos e Playlist's para vocês que não curtiram ou querem relembrar os bons tempos idos ou, o dia e ano em que você participou de algum ou alguns deles. E quem sabe se você não foi em nenhum deles, ainda poderá realizar o seu sonho - É só juntar a grana (money), escolher o festival dos seus sonhos, planejar e abraçar o seu na real.

O nascimento dos festivais de rock - Um artigo da Revista Rolling Stone que aborda o assunto - de Mount Tam a Woodstock: um olhar sobre a época ensandecida que possibilitou a existência de eventos como Coachella e Lollapalooza. Explica como se originou e como se desenvolveram as ideias, chegando ao auge dos eventos.

Breve história dos festivais - Uma breve história dos eventos musicais mais importantes dos últimos 50 anos desde a década de 1960 até a década de 2000.

Os 50 melhores festivais - O site Time Out elenca os 50 melhores festivais de música pelo mundo. Dos países que originaram os festivais, o Reino Unido está em primeiro lugar com maior número entre os 50 eleitos. Na sequência os Estados Unidos. Mas o eleito melhor festival fica na Espanha. Veja a lista, achei que faltou incluir o Rock in Rio, festivais do Brasil só consta os que foram criados em outros países. Talvez o nosso país deveria se empenhar mais nos nossos festivais.

1951 - Festival de Sanremo - Itália - É um festival realizado na Itália desde 1951 até os dias de hoje, oficialmente Festival da canção italiana, é considerado um dos mais importantes eventos de musicais do mundo e talvez o mais importante da Europa. Este evento não é realizado ao ar livre, na realidade é um festival fechado localizado dentro de um tipo de teatro televisivo. Grandes nomes participaram: Gigliola Cinquetti, Bobby Sollo, Peppino di Capri e muitos outros, além do brasileiro Roberto Carlos que logo após ganhou o codinome de Rei.

1966 - Era dos festivais no Brasil - Retrata os festivais iniciados na TV Record, o desenvolvimento da MPB com a presença de artistas da Jovem Guarda e o surgimento do Tropicalismo. Foi bem numa época do sofrimento do povo brasileiro, devido ao Regime Militar vigente e imposto, onde pessoas eram deportadas do Brasil. Não existia muita liberdade nesta época.

1967 - KFRC Fantasy Fair and Magic Mountain Music Festival - California - Foi um evento de rock realizado 10 e 11 de junho de 1967, no Sidney B. Cushing Memorial Amphitheatre na alta face sul de Mount Tamalpais em Marin County, Califórnia. Cerca de 36.000 pessoas assistiram ao concerto de dois dias. Parece ter sido o único, feito somente neste ano. Fique por dentro, a matéria é curtinha, mas tem filmes e fotos.

1967 - Festival Pop de Monterey - Este evento aconteceu de 16 a 18 de junho de 1967 na Monterey County Fairgrounds em Monterey, Califórnia, USA. Considerado como o começo do "Verão do Amor" dos hippies. Tem fotos e muitos vídeos. Este evento tornou-se modelo para futuros festivais, principalmente Woodstock.

1967 - Montreux Jazz Festival – Suica - foi fundado em 1967 e continua até os nossos dias. A partir da década de 1970, passou a incorporar gêneros musicais como blues, soul e rock, além de música brasileira. Este é um evento de competição premiada em local fechado.

1968 - Ilha de Wight Festival - Um evento que se iniciou em 1968, continuou em 1969 e 1970 e após três décadas de silêncio, a ilha na costa sul da Inglaterra voltou a sediar o festival de música em 2002 e continua até os dias de hoje e está acontecendo entre os dias 11 e 14 de junho deste ano de 2015. Os gêneros musicais apresentados são pop e rock.

1968 - Summerfest - Milwaukee - USA - Considerado pelo Guinnes World Records como o maior festival do mundo, título certificado desde 1999. Os gêneros apresentados são blues, bandas de jam, rock, rap, reggae, funk, fusion, grupo eletrônico. O festival continua até hoje trazendo um diversificado line-up como Rolling Stones, Lady Gaga, Eagles e muitos outros. São onze dias de festival.

1969 - Festival de Música e Artes de Woodstock - O mais importante festival de rock and roll de sua época, considerado a mãe dos festivais pop e apoteose do movimento hippie.

1969 - Altamont Festival - Califórnia, USA - Este será sempre lembrado como o festival onde membros da gangue Hell's Angels, contratados para fazer a segurança (!) do evento, espancaram um rapaz até a morte durante um show do Rolling Stones.

1970 - Glastonbury - Reino Unido - Inglaterra - O mais famoso festival inglês rola desde 1970 na fazenda do pecuarista Michael Eavis em Somerset, Inglaterra. O primeiro Festival foi realizado no dia seguinte após a morte de Jimi Hendrix.

1970 - Pinkpop Festival - Landgraaf - Holanda - É um grande festival anual de música, geralmente realizado no final de semana de Pentecostes. Os gêneros apresentados são Rock, hip hop, electronic, indie rock, garage rock, alternative rock e heavy metal.

1970 - New Orleans Jazz and Heritage Festival – EUA - Muitas vezes conhecido como Jazz Fest, é uma celebração anual da música e cultura de Nova Orleans e Louisiana. Os gêneros apresentados são blues, R and B, música gospel, música cajun, zydeco, Afro-Caribbean, folk music, latina, rock, música rap, música country, bluegrass, e tudo mais. E, claro, há muito de jazz, ambos contemporâneos e tradicionais. É realizado todo o ano ao longo de uma semana. Além de música, tem muita cultura e é também realizado ao ar livre.

1971 - Festival de Verão de Guarapari - ES, Brasil - Este foi um desastroso evento musical onde faltavam equipamentos e patrocinadores e ainda começou em atraso de várias horas. Houve também um acontecimento tragicômico com o consagrado ator Tony Tornado. Acho que também faltou um pouco de respeito ao ator Tony Tornado e com os hippies.

1971 - Roskilde - Dinamarca - Este evento tem origem hippie, mas é hoje um evento milionário com todo tipo de artista. Atualmente é um dos três maiores festivais de música pop na Europa.

1971 - Reading - Inglaterra - No início possuía uma forte orientação folk, mas atualmente os estilos mais comuns são o rock alternativo, indie rock, punk rock e metal.

1973 - Festival Watkins Glen - USA - Foi um tremendo sucesso, uma festa maluca que superou toda a loucura da ilha de Wight e de Woodstock. A galera se divertiu muito, mas uma tragédia aconteceu com um paraquedista, mesmo assim a festa continuou adoidada.

1973 - Hurricane Festival - Alemanha - Tem o significado de furacão, acontece geralmente em todo mês de junho desde 1973 até os dias de hoje com exceção de alguns anos . Uma das notícias mais impressionantes foi o ataque cardíaco de um dos participantes do line-up. Os gêneros musicais são Rock, indie e música eletrônica.

1974 - Rock Werchter - Belgica - O evento acontece desde 1974 na cidade de Werchter, hoje em dia é um evento realizado por quatro dias. O gênero musical mais difundido é o rock. Pearl Jam, Metallica, Arctic Monkeys, Kings of Leon, Pixies, Black Keys, Placebo, Red Hot Chili Peppers, The Cure e Queens of the Stone Age já passaram por lá.

1975 - Hollywood Rock - Brasil - Idealizado e organizado por Nelson Motta em 1975. Foi o primeiro grande festival comercial do Brasil. Começou em 1975 e foi extinto em 1996 (último festival), devido a uma Lei Ordinária nº 9.294, aprovada em 1996. Fique por dentro, lendo a matéria e vendo fotos, tem muitos filmes para vocês curtirem os shows.

1975 - Festival de Águas Claras - Brasil - Conhecido como o "Woodstock brasileiro", tendo apenas quatro edições com grandes músicos brasileiros. Tem algumas informações, muitas fotos e apenas cinco vídeos, mas dá para "curtir legal" e conhecer muito bem o que foi a nossa festa hippie, apesar do militarismo com o presidente da época, o general Garrastazu Médici e o SNI "metendo o pau" nos brasileiros.

1980 - Monster of Rock - Castle Donnington - Inglaterra - O MOR durou de 1980 a 1996, sendo brevemente ressuscitado em 2006. O Brasil teve quatro edições nos anos 90. O evento é uma mistura de bandas britânicas e internacionais que apresentam o hard rock e heavy metal. Este ano aconteceu em São Paulo, na Arena Anhembi, nos dias 25 e 26 de abril de 2015.

1982 - O Começo do Fim do Mundo - O evento foi realizado no SESC Pompeia, SP. Com apresentações de bandas mostrando o "Punk", um movimento que fervilhava em São Paulo. Este festival ficou na história. Foi numa época em que os militares tomavam conta do país e o povo sofria humilhações com a ditadura que privava o brasileiro de liberdade, de condições de qualidade de vida e, milhares de pessoas estavam desempregadas.

1985 - Rock In Rio - Rio de Janeiro - Brasil - O evento começou no Brasil e se estendeu para outros países. Vocês conhecerão a história, os eventos em fotos e filmes. Shows no Brasil, Portugal e Espanha, mostrando cantores brasileiros e estrangeiros com uma diversidade de sons, desde MPB e rock in roll até hard rock e heavy metal. Vocês irão "curtir" muito.

1986 - Burning Man - Nevada - USA - Este é um festival muito louco que acontece num deserto. O fogo, obviamente, é parte integrante do festival, já que está até no nome. No último dia, tudo é destruído e queimado, pois o lema é "Não deixar nada para trás". Veja os vídeos, acho que vocês vão gostar das loucuras incríveis. É  muito diferente de um festival musical.

1987 - SXSW - South by Southwest – EUA - Este evento é um conjunto de filme, mídia interativa, festivais de música e conferências que ocorrem no início de cada ano, em meados de março, em Austin, Texas, Estados Unidos. Este festival tem a duração de uns dez dias.

1990 - Tribal Gathering - Califórnia - USA - O inglês Tribal que, no começo dos anos 90, foi o primeiro a trazer a rave para um formato de festival, com palcos variados e estrutura profissional. Festival ocorrido nos dias 6 e 7 de outubro. É um encontro das tribos de várias vertentes da música: rock, grunge, rap, indie, punk, folk, rockabilly, gótico e alternativo. Foi um precursor do Lollapalooza.

1990 - Wacken Open Air - Schleswig-Holstein - Alemanha - Um festival que começou com apenas seis (6) bandas e um público de oitocentas (800) pessoas, atualmente conta com um público de 80.000 pessoas e centenas de bandas se apresentando, sendo considerado o  maior festival de heavy metal do mundo.

1991 - Lollapalooza - Chicago - Illinois - USA - Perry Farrell, líder da banda Jane's Addiction, lançou um evento para servir como vitrine do novo rock alternativo que fervia no país nessa época, durou até 1997. Retornou em 2003, depois 2005, e vem acontecendo anualmente desde então. À partir de 2010 se estendeu para outros países: Chile, Alemanha, Argentina e Brasil.

1992 - Castlemorton - Inglaterra - A festa reuniu cerca de 40 mil pessoas, durou 6 dias e causou indignação na conservadora e moralista sociedade britânica. Um evento que virou notícia (e escândalo) nacional na Inglaterra. Os hippies invadiam as áreas rurais para começar a festa.

1993 - Sziget Festival - Budapeste - Hungria - Sete dias de música sempre em agosto, sendo considerado um dos melhores festivais. Os gêneros apresentados são rock-alternative, rock-psychedelic, rock-punk, heavy metal, pop, synthpop, reggae, hip hop, indie, world e música eletrônica.

1994 - Sónar - Barcelona - Espanha - Realizado todos os anos durante três dias do mês de junho. Este é um festival de música de vanguarda e arte multimídia para quem gosta de música eletrônica. Atualmente é um evento global.

1994 - T in The Park - Escocia - O evento é realizado anualmente na Escócia desde 1994. Os gêneros apresentados são Rock, rock alternativo, indie rock, hard rock, punk rock, techno, house, eletrônica, jazz, acústico e pop.

1995 - Rock al Parque - Bogotá - Colômbia - O evento é realizado no Parque Simon Bolivar e é o maior festival de rock da América do Sul, além de ser gratuito. Foi declarado como patrimônio da cidade. São apresentados diferentes gêneros de Rock e outros ritmos foram incluídos.

1995 - Fib - Espanha - Festival Internacional de Benicàssim. Além de música tem espaço para exposições de arte, curtas, teatro, dança, moda, e diversos cursos sobre estes temas. Os gêneros musicais apresentados são rock, pop, dance, indie rock, indie pop e eletrônica.

1996 - V Festival - Inglaterra - São dois festivais simultâneos que dividem as mesmas atrações entre os seus dois dias de duração. Os locais estão localizados em Hylands Park, em Chelmsford e Weston Park no sul de Staffordshire. Os gêneros musicais apresentados são rock, música eletrônica e música pop.

1997 - Electric Daisy Carnival - Los Angeles - Califórnia - USA - Diferentemente dos outros, esse é um festival anual de Música Eletrônica e Dance Music. Expandiu-se por vários estados dos EUA e por outros países, inclusive o mega-evento chegará ao Brasil neste ano de 2015. O americano Electric Daisy Carnival será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

1997 - Fusion Festival – Alemanha - Os gêneros apresentados são música eletrônica, Reggae, Folk, Hip Hop, Dance. Principalmente música eletrônica está presente, mas não há nenhuma restrição de estilo para os diversos atos de música ao vivo, e os participantes do festival podem trazer seus próprios instrumentos. Tem também cinema e artes. Apenas comida vegetariana é comercializada.

1997 - Fuji Rock - Japão - O evento é realizado na região das montanhas de Yuzawa, Niigata, sempre acontece no último final de semana em julho. O evento ocorre em três dias. Os gêneros apresentados são rock e música eletrônica.

1998 - Vive Latino – México - O festival apresenta artes, documentários, filmes, teatro, grafite, além dos gêneros musicais como reggae, rock e ska. O evento acontecia sempre por três dias, porém no ano de 2016 programaram a redução para dois dias.

1999 - Coachella Fest - Califórnia - USA - É o mais badalado festival americano dos últimos anos. O Festival conta com diversos palcos e tendas espalhadas no local. Além do indie tem nomes do pop, hip hop e música eletrônica sempre dando as caras.

1999 - Ozora Festival - Hungria - Imagina um festival que envolve famílias inteiras, de bebes a idosos numa festa alternativa. Esse é O.Z.O.R.A. Ozora é uma vila no condado de Tolna. Ainda tem um castelo construído por Pipo de Ozora. O festival tornou-se famoso pela "Psychedelic Trance Festival" realizado todos os anos desde 2004. Este festival é dedicado à música e cultura psicodélica. O primeiro festival teve lugar em 1999, quando houve um eclipse solar total em 11 de agosto no bairro onde eles realizaram o famoso "Festival Solipse", depois retornou em 2004. Apresentam-se músicos alternativos e têm palestras. Os gêneros apresentados são rave e trance.

1999 - Ultra Music Festival - Miami - Flórida - USA - É um festival exclusivamente de música eletrônica e é realizado também em outros países, assim como no Brasil esta sendo realizado desde 2008. Aguarde que o próximo evento vai acontecer no Rio de Janeiro no dia 9 de outubro de 2015.

2000 - Skol Beats - Brasil - É o maior festival de música eletrônica que o Brasil já conheceu. Em 2009, foi substituído pelo Skol Sensation. O evento caracteriza-se por tentar cobrir os principais estilos de música eletrônica, como Trance, House, Jungle, Techno, Electro e Breakbeat.

2000 - MUTEK - Montreal - Canada - MUTEK é uma organização internacional de festival dedicada à promoção da música eletrônica, experimental e artes digitais. O evento continua acontecendo.

2001 - Primavera Sound – Espanha - Evento realizado próximo à cidade de Barcelona, também foi realizado em Portugal. Os gêneros musicais incluem dança, hip hop, indie, jazz, metal, música eletrônica, música experimental, pop, povos. Veja o anúncio do próximo evento em 2016 na Espanha e em Portugal.

2001 - Splendour in the Grass - Australia - O evento acontece anualmente na costa leste da Austrália, mais especificamente em Byron Bay. Os gêneros apresentados são indie, música eletrônica, rock. Um dos últimos que se tem notícia aconteceu nos dias 24 a 26 de julho de 2015 em Byron Bay, pois o evento já foi deslocado para outros lugares da Austrália.

2002 - Austin City Limits - Texas - USA - Este festival é realizado anualmente no Zilker Park, em Austin, Texas (EUA). Conta com a presença de bandas de rock, indie, country, folk, música eletrônica e hip hop. Leia um pouco da história que encontrei e curta os filmes com belos shows e belas revelações como a cantora, pianista, guitarrista e compositora Regina Spektor.

2002 - Bonnaroo - Tennessee - USA - O evento é realizado anualmente sempre no mês de junho, tem a duração de 4 dias com as melhores bandas de  indie rock, classic rock, world music, hip hop, jazz, americana, bluegrass, música country, popular, gospel, reggae, pop, eletrônica, e outros estilos locais.

2002 - Festival João Rock - Ribeirão Preto - SP - É um evento anual de música que ocorre no Brasil. O gênero apresentado desde o início foi o pop rock, depois liberaram um espaço para a música eletrônica. Neste festival houve homenagens ao Charlie Brown Jr. e a banda continua tocando, agora com outro nome e uma surpresa feminina. Vejam e curtam!

2002 - Lovebox – Reino Unido - No evento têm artistas de circo, cabaret, e os gêneros apresentados são indie, música eletrônica, rock, world e pop. No início era apresentado apenas música eletrônica. No local tem também uma área para crianças e desempenhos favoráveis à família na sua fase não convencional.

2002 - The Labyrinth Festival - Japão - È um festival de música eletrônica realizado anualmente nas montanhas de Niigata. Os atos incluem tanto techno como o experimental.

2003 - Green Man - Reino Unido - É um festival independente de música e artes realizada anualmente no Glanusk Estate no Brecon Beacons, País de Gales. Além de artes e literatura, os gêneros apresentados são blues, dance, dub, hip hop, indie, música eletrônica, pop, popular, psychedelia, rap, reggae, rock, world music.

2004 - FYF Fest - Los Angeles - USA - Este evento apresenta os seguintes gêneros: rock, indie, música eletrônica, e muito mais.

2004 - Secret Garden Party – Reino Unido - Os gêneros apresentados são alternative, dance, folk, house, música eletrônica, reggae, rock, world. O evento acontece sempre na última semana de julho.

2004 - Bestival – Reino Unido - É um evento de música de quatro dias realizada no parque Robin Hill no Isle of Wight, Inglaterra. O evento está fortemente envolvido no apoio a causas sociais e ambientais. Os gêneros apresentados são dance, música eletrônica, rock e soul.

2004 - Lake of Stars Festival - Malawi - É um festival internacional e anual de três dias realizado nas margens do Lago Malawi, o terceiro maior lago da África. Os gêneros apresentados são funk, música eletrônica, reggae. Conta com a presença de músicos do reino unido e músicos locais.

2005 - Tomorrowland - Bélgica - O maior festival de Dance e música eletrônica do mundo. Ele acontece na cidade de Boom em Bruxelas na Bélgica, próxima a Antuérpia e conta com um ambiente fascinante com um design ao melhor estilo conto de fadas que encanta os visitantes. É realizado uma vez por ano, sempre em julho, mas já foi também em outros meses. Aconteceu também no Brasil em 2015 (este ano nos dias 1, 2 e 3 de maio, em Itu, São Paulo, com mais de 150 artistas divididos em seis palcos). Segundo a organizadora (ID and T), o Brasil receberá as edições do festival até 2020.

2005 - St Jerome’s Laneway – Austrália - Começando predominantemente como um evento de música indie, o festival cresceu em popularidade e se expandiu para cinco cidades. Além do gênero indie outros são apresentados:  música eletrônica, trip hop, alternative hip hop, house e plunderphonics.

2006 - Fun Fun Fun Fest – EUA - É um evento anual de música e comédia realizado em Austin, Texas. Os gêneros apresentados são hip-hop, música eletrônica, indie rock, punk e metal.

2006 - Latitude Festival – Reino Unido - É um festival de música anual que acontece em Henham Parque, perto de Southwold, Suffolk, Inglaterra. Os gêneros apresentados são música eletrônica, música erudita, rock e ska. O festival compreende elementos de teatro, arte, comédia, cabaret, poesia, política, dança e literatura.

2006 - Pentaport Rock – Coréia do Sul - O festival acontece na área de Incheon Dreampark, parte sul da Cidade Metropolitana de Incheon, fica há uns 30 Km de Seul. Os gêneros apresentados são rock, rock alternativo, indie rock, dance, world music, punk rock, música eletrônica e folk.

2006 - Taico Club - Japao - O festival foi iniciado por Kiso-gun da prefeitura de Nagano. Os gêneros apresentados são dance, djs, indie, mainstream japonês, minimal techno, música eletrônica e post-rock.

2006 - The Garden Festival – Croacia - é um evento anual de música e dança de verão que ocorre todo o mês de julho. O gênero musical é música eletrônica, com a presença de DJs ao vivo.

2006 - The Great Escape – Reino Unido -  É um grande festival de música de três dias  realizado em Brighton and Hove, Inglaterra todos os anos em maio. O evento foi também realizado em Newington Armory, localizado dentro do Sydney Olympic Park na Austrália. Os gêneros apresentados são acoustic, alternative rock, dance, hard rock, hip hop, indie rock, música eletrônica, punk rock, rock e techno.

2006 - Villette Sonique - Paris - France - O festival sempre acontece em Maio ou junho no Parc de la Villette, no norte de Paris. Os gêneros apresentados são rock e música eletrônica.

2007 - Field Day – Reino Unido -  É um festival anual de música ao ar livre criado em Victoria Park no Tower Hamlets. Você pode participar de cabo de guerra, corrida de ovo na colher, corrida de saco. Os gêneros apresentados são indie, música eletrônica e um pouco de rock.

2007 - Golden Plains Festival – Australia - O evento é realizado durante três dias. A maioria dos participantes do festival dormem em tendas ou vans. Os gêneros apresentados são música eletrônica, new wave e rock.

2007 - Indietracks Festival - Reino Unido - É um evento anual de três dias. O gênero apresentado é indie pop.

2007 - Way Out West - Suécia - É um festival de música de três dias realizado em Gotemburgo. Os gêneros apresentados são rock, música eletrônica e hip-hop.

2008 - Outside Lands - São Francisco - USA - É um evento de música realizado anualmente na Califórnia no Golden Gate Park. Os gêneros apresentados são indie rock, rock alternativo, hip hop e música eletrônica.

2008 - Itadaki Festival - Japão - O festival conta com diversos gêneros rap, reggae, jazz, rock, country, folk e pop, pois atrai uma programação eclética de estrelas nacionais.

2008 - Outlook Festival – Croácia - Os gêneros apresentados são dancehall, drum and bass, dub, dubstep, garagem, grime, hip-hop, house, reggae e techno. Realizada em Fort Punta Christo na Croácia, apesar que muitos vem do Reino Unido.  Um barco navega ao redor do litoral Adriático levando os participantes com seleções mais individuais de música.

2009 - Skol Sensation - Brasil - O antigo Skol Beats que acontecia até 2008, foi mudado neste ano para Skol Sensation. Continuou sendo um festival de música eletrônica e durou até 2014, depois em 2015 voltaria a se chamar Skol Beats, porém em minhas pesquisas encontrei diversos Skol Beats do Tomorrow Land. O próprio site da Skol também não informa nada.

2010 - Baleapop – França - O festival é realizado em Bidart, na França. O evento apresenta arte contemporânea. Exposições e concertos eletrônicos também estão planejados.

2011 - Governors Ball – EUA - É um festival de música de vários dias realizado na Ilha de Randall em New York City. O evento apresenta uma variedade de gêneros e estilos musicais, incluindo rock, música eletrônica, hip-hop, indie, americana, pop, folk, e muito mais.

2011 - Meadows in the Mountains - Bulgária - O evento é realizado por três dias com música, artes e literatura que acontece nas magníficas Rhodope Mountains, Bulgária. Os gêneros apresentados são música exploratória, jazz, folk, disco. É um grande remédio para o estresse.

2011- Wilderness Festival – Reino Unido - O festival acontece no Cornbury Park, Charlbury, na região de Oxfordshire, perto de Oxford, a 70 milhas de Londres. O evento conta com aulas de yôga, banquetes gourmet, forrageamento, oficinas de arte, passeios a cavalo, performances de teatro. Os gêneros apresentados são indie, música eletrônica, country e orquestra.

2013 - Bahidora Festival - México - Bahidorá Carnaval acontece em Las Estacas, Morelos. Os gêneros apresentados são indie, música eletrônica, hip-hop, fusion e punk.

2013 - Weather Festival – França - Este evento tem altos horizontes, espaços gigantescos e som house e techno de alta qualidade! Já deu para entender que aqui só "rola" música eletrônica, mas parece ser divertido!

Festivais no Brasil e no Mundo em 2016 - Confira alguns festivais de música, de vários estilos que vão rolar no ao longo de 2016 - ROCK E INDIE: Lollapalooza Brasil, Coachella, Glastonbury Festival e Wilderness. ELETRÔNICO: Tomorrowland Brasil, Universo Parallelo, Burning Man e Sonar. OUTROS GÊNEROS: Jurerê Jazz, Forró de Domingo Festival, Rototom Sunsplash e Villa Mix.

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e idéias aqui e se tiver alguma dúvida pode perguntar que em breve responderei. Obrigado.